A BG Brasil, empresa atuante na exploração e produção de hidrocarbonetos, está com 13 vagas abertas para trainees nas seguintes áreas: Comercial, Operações, Engenharia de Petróleo e Reservatório, Engenharia de Poços, Geologia e Geofísica.

O programa tem duração de dois anos e colocação internacional obrigatória de pelo menos seis meses em um dos 24 países de atuação do grupo. Para isso, é preciso que o candidato tenha disponibilidade para residir fora do Brasil.

É importante o candidato ter concluído seu curso de graduação até julho de 2012 e ter inglês fluente. As vagas são para os cursos de Engenharia de Petróleo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Mineração, Geologia, Geofísica, Matemática, Física, Economia e Administração.

Algumas características pessoais valorizadas no participante deste processo são: saber trabalhar em grupo, ser ambicioso e motivado, valorizar experiências multiculturais, buscar o aprendizado e ter perfil de liderança.

As inscrições devem ser realizadas no site www.bg-group.com/graduates até 31 de maio de 2012. O processo seletivo é feito todo em inglês, com testes online, entrevistas técnicas e dinâmicas de grupo.

A escolha dos 13 novos trainees será realizada em agosto, para que possam iniciar suas atividades já em setembro deste ano.

Por Heloise Monteiro


Estudantes do curso de Direito que tenham vontade de crescer profissionalmente devem aproveitar esta oportunidade. A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo está com as inscrições abertas para o 22º Concurso de acadêmicos. Serão destinadas 178 vagas mais formação de cadastro reserva.

O contrato de estágio terá duração de pelo menos seis meses e no máximo quatro semestres letivos. A remuneração será no valor de R$ 520,00 para aqueles que cumprirem uma jornada de 30 horas semanais e de R$ 364,00 para os que fizerem 20 horas semanais.

É necessário que os interessados estejam matriculados em um dos quatro últimos semestres do curso de Direito, além de ser imprescindível estar em dia com as obrigações eleitorais e o serviço militar.

A seleção será feita através uma prova objetiva com 40 questões que abordarão temas de Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal e Administrativo. Os candidatos também passarão por uma prova dissertativa.

As inscrições vão até o dia 5 de junho e devem ser realizadas no site www.dpu.gov.br.

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 15 de junho, com horário e local que ainda serão definidos e divulgados.

Vale ressaltar que o processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Por Camila Caetano


A filial brasileira da L’Oréal, empresa líder mundial no segmento de beleza, abriu inscrições para a edição 2012 do Programa de Talentos L’Oréal, voltado a jovens recém-formados e também aos universitários que estão perto de concluir a graduação.

Com duração prevista entre 8 e 12 meses, o programa tem o objetivo de ajudar jovens talentosos a adquirir experiência e capacitação, através da participação em diversos projetos, e que ao final poderão assumir cargos na empresa, de acordo com o seu desempenho nos treinamentos e o perfil.

Podem participar os candidatos que concluíram a graduação entre julho de 2009 e julho de 2012, nos cursos superiores das áreas de Humanas, Exatas, Farmácia e Química (confira a lista completa dos cursos). Também são requisitos a disponibilidade para viagens e mudanças e um bom nível de conhecimentos em relação ao pacote Office.

Os participantes do programa poderão ser alocados nas unidades da L’Oréal instaladas no Rio de Janeiro e em São Paulo, com direito a previdência privada, vale-transporte, plano de saúde, assistência odontológica e descontos na compra dos produtos da marca. O salário, de acordo com a multinacional, é compatível com os valores oferecidos no mercado.

Quem se interessou pelas vagas tem até o dia 14 de maio para se inscrever, acessando o site acoesespeciais.com.br. O processo de seleção inclui análise de currículos, testes online, painel de negócios e entrevista final, com representantes do RH e gestores da L’Oréal.

Por André Gonçalves


A DuPont, uma das mais importantes indústrias de materiais de alta performance do mundo, abriu inscrições para o seu Programa de Trainee 2012.

A empresa tem interesse em candidatos com condições de elevada capacidade em aprender, sejam empreendedores, trabalhem na base de cooperação e possam liderar equipes. O programa tem a duração de 24 meses, onde os selecionados poderão atuar em diferentes departamentos da DuPont.

Os interessados precisam ter concluído o curso superior entre julho de 2010 e julho de 2012 nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Biologia, Biotecnologia, Bioquímica, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Controladoria, Engenharia, Estatística, Finanças, Marketing, Química, Química Ambiental, Química Industrial e Relações Internacionais.

O processo para a escolha dos trainees é composto por inscrições online através do site www.talentosdupont.com.br até o dia 21 de maio, além de análise de currículo, provas online, elaboração de um projeto através de uma comunidade virtual, dinâmica de grupo, teste oral de inglês pelo Skype, painéis com os gestores e entrevistas individuais.

A DuPont tem mais de 200 anos e é uma das mais antigas empresas do mundo. Foi criada pelo químico francês Eleuthère du Pont de Nemours, que fundou nos Estados Unidos uma fábrica de pólvora negra. Ele fez com que a ciência fosse um instrumento de serviço à sociedade. Hoje, ela está nos segmentos de agricultura e nutrição, segurança e proteção, materiais de alta performance, eletrônicos, comunicação, entre outros.

A empresa está no Brasil desde 1937, realizando apenas importação e distribuição de produtos. Nos dias de hoje, ela atua nos setores agrícola, químico, construção, decoração, papel, celulose, biotecnologia; além de uma gama de diferentes produtos sempre contribuindo para o crescimento do país.

Por Danielle Vieira





CONTINUE NAVEGANDO: