Comunicação Social é uma área com um leque bastante abrangente de opções de atuação, pois trabalha com todo o processo de comunicação de uma empresa/instituição com o público.

É o profissional responsável pelo planejamento de campanhas publicitárias para todos os veículos de comunicação incluindo a internet. Para se tornar um profissional da área de publicidade é necessário ter graduação no curso de Publicidade e Propaganda que dura em média cinco anos e tem diversas disciplinas, como: Rádio, Televisão, Fotografia, Marketing e Redação.

A área de atuação desse profissional não se restringe apenas às agências de publicidade, mas também em produtoras de vídeo, rádio, televisão, área de marketing de empresas e até mesmo na assessoria publicitária de órgãos governamentais e campanhas eleitorais.

O mercado está aquecido e tem espaço para todos os tipos de publicitários, aqueles com habilidades artísticas se encaixam na área de criação artística que desenvolve todo o processo visual de uma campanha, aqueles que têm habilidades em redação se encaixam na criação de redação publicitária e desenvolvem toda a parte de redação de uma campanha.

Criatividade e proatividade são adjetivos que compõem a personalidade de um publicitário, se você é uma pessoa em movimento, ligada em tudo o que acontece, conectada às mídias sociais e tem criatividade à flor da pele, o curso de Publicidade pode ser perfeito para você.

O mercado é muito aquecido principalmente nas capitais ou cidades grandes onde há um fluxo maior de pessoas que faz com que as empresas briguem pela atenção de seu público.

Criar técnicas para chamar a atenção de um consumidor através de estudos sobre seu comportamento é uma atividade constante de um publicitário. A lógica do capitalismo é incentivar a compra sem limites, e o publicitário muitas vezes tem o papel de transmitir essa ideia. O publicitário também pode atuar em campanhas que não tenham cunho comercial como campanhas institucionais para ONG’s e causas sociais.

Por Paulo Victor Bragança


Pessoas formadas em comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda ou relações públicas) que tenham experiência no setor de moda e estejam a procura de um novo emprego podem se cadidatar para uma das vagas de emprego que estão sendo oferecidas pelo Grupo NaturezzaHumana, empresa do setor de comunicação.

Pede-se ainda que, além do ensino superior completo e experiência na área, os candidatos tenham conhecimentos em informática (Pacote Office). Saber inglês ou espanhol será considerado diferencial.

Os contratados irão atuar no atendimento dos clientes da empresa, especificamente dos clientes que atuam com moda (grandes grifes, estilistas, etc). As vagas são para o escritório central do grupo, que fica na zona sul de São Paulo. Salários e benefícios não foram anunciados.

Quem se encaixa no perfil descrito acima e pretende concorrer a uma das vagas deve enviar seu currículo para o e-mail: [email protected]. Coloque o cargo e sua formação no 'assunto', por exemplo 'Atendimento de Moda – Jornalista'.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: