O SESI da cidade de Farroupilha, interior do Estado do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para contratação de profissionais que desejam atuar como Cirurgião Dentista na entidade. A oportunidade é dirigida para aqueles que tenham Ensino Superior completo na área, com registro em respectivo conselho.

Os candidatos devem ter uma boa comunicação, comportamento ético, capacidade de trabalhar em grupo, além de excelentes conhecimentos em informática, redação e rotinas relacionadas à área. Os selecionados irão atuar em atendimentos odontológicos para conveniados do SESI e das empresas parceiras da entidade.

Para participar desta seleção os interessados deverão enviar currículo para [email protected], anexando comprovante de escolaridade.

Por R.D.


Uma profissão reconhecidamente importante e indispensável é a do profissional de odontologia, pois é responsável por orientar, executar tratamentos nos dentes e em doenças. Apesar disso, antes de tratar, eles também atuam na prevenção de doenças bucais e planejam os tratamentos necessários.

O campo de atuação é vasto e envolve áreas como: odontologia legal e saúde coletiva, dentística, prótese e prótese maxilofacial, odontopediatria e ortodontia, radiologia, patologia, estomatologia, periodontia, traumatologia bucomaxilofacial e implantologia. Trabalham por conta própria ou como assalariados em clínicas particulares, cooperativas e empresas de atendimento odontológico e na administração pública. São conhecimentos detalhados e importantes que exigem formação superior em odontologia e especializações em seminários de atualização e palestras.

Somente será habilitado o profissional que, possuindo formação completa, esteja registrado no Conselho Regional de Odontologia do seu estado. Conheça mais sobre a profissão acessando o site do Conselho Federal de Odontologia.

Por Lindomar Vieira


Vestibular muito concorrido principalmente na região sudeste, onde se encontram a maior parte das faculdades de odontologia do Brasil. O profissional da área normalmente atende em consultórios e em serviços públicos. O dentista pode trabalhar com limpeza e restauração dos dentes, com tratamentos de gengiva e restaurações. Outra opção pode ser a estática bucal, que vem ganhando mercado nos últimos anos.

O curso oferece matérias básicas da saúde como anatomia, fisiologia e outras e a partir do terceiro coloca o aluno para usar os conhecimentos adquiridos na prática. Algumas matérias específicas começam a aparecer logo no segundo ano de graduação, entre elas radiologia e periodontia.

O custo para montar um consultório é alto, pois é preciso investir em equipamentos e na manutenção deles e esperar o retorno do investimento que pode demorar um pouco. Para atuar como profissional é necessário o registro no Conselho Regional de Odontologia.





CONTINUE NAVEGANDO: