Profissão de Dentista – Mercado de Trabalho, Cursos de Odontologia, Informações

Categorias: Dentista - Guia de Profissões - Mercado de Trabalho

Uma profissão reconhecidamente importante e indispensável é a do profissional de odontologia, pois é responsável por orientar, executar tratamentos nos dentes e em doenças. Apesar disso, antes de tratar, eles também atuam na prevenção de doenças bucais e planejam os tratamentos necessários.



O campo de atuação é vasto e envolve áreas como: odontologia legal e saúde coletiva, dentística, prótese e prótese maxilofacial, odontopediatria e ortodontia, radiologia, patologia, estomatologia, periodontia, traumatologia bucomaxilofacial e implantologia. Trabalham por conta própria ou como assalariados em clínicas particulares, cooperativas e empresas de atendimento odontológico e na administração pública. São conhecimentos detalhados e importantes que exigem formação superior em odontologia e especializações em seminários de atualização e palestras.

Somente será habilitado o profissional que, possuindo formação completa, esteja registrado no Conselho Regional de Odontologia do seu estado. Conheça mais sobre a profissão acessando o site do Conselho Federal de Odontologia.

Por Lindomar Vieira





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *