Se você mora na cidade do Rio de Janeiro e pretende fazer mestrado em Engenharia Urbana e Ambiental, aí vai uma boa dica: A universidade PUC está com inscrições abertas para essas especializações até o dia 23 de fevereiro.

Com aulas de segunda-feira as quartas-feiras previstas para iniciar no mês de março. O objetivo do mestrado é ampliar o  conhecimento multidisciplinar de um desenvolvimento sustentável para as cidades brasileiras.

Esse tema é importantíssimo para nosso momento atual, por isso vale a pena investir em um estudo , que com certeza trará bons frutos no  futuro.

Um detalhe: as aulas serão somente lecionadas em inglês, exigindo do mestrando, conhecimentos avançados da língua inglesa para escrita e leitura.

Para mais informações acesse www.urb.puc-rio.br.

Por Salete Dias


A profissão de engenheiro ambiental é considerada uma das profissões do futuro, devido ao crescimento do mercado de atuação nesta área.

A engenharia ambiental é voltada ao desenvolvimento sustentável, ou seja, ela leva em conta os limites naturais e as necessidades do meio-ambiente.

O engenheiro ambiental desenvolve métodos para atenuar os danos e proteger o ambiente das ações do homem. Preservar a qualidade da água, do solo e do ar são as principais metas destes profissionais.

Os cursos de engenharia ambiental têm duração média de cinco anos e estágio obrigatório. Os salários iniciais são em média de R$2500 e o mercado está em ascensão.

Por Rosana Radke





CONTINUE NAVEGANDO: