As oportunidades são para mestrado e doutorado e as inscrições dos projetos já podem ser feitas. Os trabalhos selecionados receberão auxílio de até R$ 2.500.

Bolsas de mestrado e doutorado serão oferecidas pelo Google neste mês de junho na América Latina através do Google Research Program. A gigante da internet tem o intuito de recrutar taltentos que venham a ajudar na solução de problemas na web. Além disso, o projeto vista fomentar a pesquisa científica.

O Google começou no dia 01 de junho a ajudar em questões financeiras projetos acadêmicos para a área de ciências da computação. A empresa irá dar 750 dólares ao mês para bolsas de mestrado e 1.200 dólares a doutorandos.

Com o nome de Research Awards in Latin America, esse programa do Google está disponível no Brasil devido a uma parceria da empresa com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Somente instituições latino-americanas poderão apresentar os projetos neste programa. Os professores que orientarem esses trabalhos, também terão um auxílio de 675 dólares para os mestrados e 750 dólares para doutorados.

As dicas para pesquisas a serem feitas e que devem ter boas chances de conseguir uma bolsa, são para áreas como a tecnologia de cidades inteligentes, convergência nas plataformas de entretenimento e internet das coisas.

Inscrição

Para os interessados em fazer parte deste processo seletivo do Google e tentar uma bolsa, a inscrição deve ser feita pelos professores orientadores que deverão preencher o cadastro e enviar os projetos de seus alunos no site do Google Research Program – https://research.google.com – até o dia 06 de julho de 2015. A divulgação dos resultados com os projetos que serão beneficiados pelo programa acontecerá no mês de agosto deste ano.

Vai ser a segunda vez em que o Google financiará as pesquisas acadêmicas do Brasil e na América Latina. No ano de 2013, a companhia elaborou um programa que viabilizava 300 mil dólares para bolsas em cinco projetos de pesquisas em instituições de ensino convidadas. Uma delas era a Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG.

Segundo Berthier Ribeiro Neto, que é diretor de Engenharia do Google, o certame vai levar em conta para a avaliação três critérios:

  • Alinhamento com a estratégia da empresa;
  • Potencial de impacto da pesquisa;
  • Qualidade geral do projeto.


Essa oportunidade é para profissionais de hotelaria que desejam ingressar na carreira acadêmica. A Emirates Academy of Hospitality Management (EAHM), rede hoteleira de luxo com sede em Dubai, abriu inscrições para o Curso de Mestrado em Hotelaria. Essa oportunidade ímpar, pois se trata do primeiro curso com essa conotação na região do Golfo Pérsico, terá início no mês de setembro de 2010.

A perspectiva do mestrado é aperfeiçoar os profissionais de hotelaria nos níveis executivo, corporativo e gerencial, através da identificação de ferramentas teóricas e metodológicas que ajudem na construção do conhecimento dessa área.

O curso oferece ainda possibilidade de conclusão em 1 ano ou em meio-período, de acordo com a necessidade de trabalho de cada aluno. Para mais informações sobre o curso, acesse o site da Jumeirah e invista no seu futuro. Aproveite essa oportunidade internacional e potencialize suas experiências profissionais e pessoais!

Por Camila Porto de Camargo 

Fonte: IG


A Escola de administração de empresas de São Paulo (FGV-EAESP) da Fundação Getúlio Vargas, está recebendo inscrições para o Curso de Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, até o dia 14 de maio.

O MPGPP disponibiliza 30 vagas com data de início das aulas em agosto de 2010. O processo seletivo será conforme a análise dos seguintes pré-requisitos: carta pessoal, currículo, histórico escolar da graduação, cartas de recomendação e entrevista com professores da instituição. A experiência profissional não é um requisito obrigatório, mas certamente representa um diferencial para candidatos que a possuírem.

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio. 

Na data da matrícula, os alunos devem escolher entre duas opções: curso regular com uma freqüência de 2 aulas semanais por 24 meses ou o curso intensivo, com uma freqüência de 4 aulas semanais por 12 meses. 

Para mais informações sobre o curso, acesse o site da Fundação Getúlio Vargas (www.fgv.br/mpgpp)

Fonte: Planeta Universitário

Por: Camila Porto de Camargo


Se você mora na cidade do Rio de Janeiro e pretende fazer mestrado em Engenharia Urbana e Ambiental, aí vai uma boa dica: A universidade PUC está com inscrições abertas para essas especializações até o dia 23 de fevereiro.

Com aulas de segunda-feira as quartas-feiras previstas para iniciar no mês de março. O objetivo do mestrado é ampliar o  conhecimento multidisciplinar de um desenvolvimento sustentável para as cidades brasileiras.

Esse tema é importantíssimo para nosso momento atual, por isso vale a pena investir em um estudo , que com certeza trará bons frutos no  futuro.

Um detalhe: as aulas serão somente lecionadas em inglês, exigindo do mestrando, conhecimentos avançados da língua inglesa para escrita e leitura.

Para mais informações acesse www.urb.puc-rio.br.

Por Salete Dias


Tem início nesta terça-feira (03), as inscrições para os mestrados em Ciência da Religião, Engenharia Civil e Psicologia Clínica, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Os programas têm datas de inscrição diferenciadas. O primeiro (Ciência da Religião), oferece 23 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 03 de fevereiro de 2010.

Para o curso de Engenharia, estão sendo oferecidas 18 vagas e as inscrições acontecem até o dia 29 de janeiro do próximo ano.

As inscrições para o mestrado em Psicologia Clínica podem ser realizadas até o dia 30 de dezembro desde ano. São oferecidas 22 vagas.

Na próxima segunda-feira (09), terão início as inscrições para o mestrado em Ciências da Linguagem, que oferece 21 vagas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de novembro.

Já o mestrado em Direito inscreve os candidatos até o dia 29 de janeiro de 2010 para as 25 vagas ofertadas.

onsulte outras informações no site da Unicap: http://www.unicap.br.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Estarão abertas até o dia 13 de novembro, as inscrições para a sétima turma do mestrado profissional em Tecnologia Ambiental, promovido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). O programa (Strictu sensu) tem homologação do Conselho Nacional de Educação (CNE).

A programação do mestrado será iniciada em março de 2010. O curso funcionará com duas semanas de aulas consecutivas, a cada mês. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, durante à noite, e nos sábados pela manhã.

Os interessados podem buscar mais informações ligando para os seguintes telefones: (81) 3272-4222 e (81) 3272-4226.

Leia mais em: http://www.itep.br

Por Alexandre de Souza Acioli


Trinta. Este é o número de vagas que está sendo oferecido pelo Mestrado em Administração da Universidade Federal da Paraíba. Os interessados têm até esta sexta-feira, dia 16 de outubro, para se inscrever.

São duas, as linhas de pesquisa oferecidas pelo Programa: “Organizações e Recursos Humanos” e “Tecnologia de Informação e Marketing nas Organizações”.

Os interessados poderão encontrar informações detalhadas no site www.ccsa.ufpb.br/ppga. As consultas e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitas através do e-mail: [email protected].

Por Alexandre de Souza Acioli


Estão abertas até o próximo dia 23 de outubro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), as inscrições para o curso de Mestrado em Ciência da Informação, promovido pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) daquela instituição de ensino, localizada na Cidade Universitária, em João Pessoa (PB). O curso oferece 25 vagas, divididas para duas linhas de pesquisa.

Os candidatos deverão escolher uma delas: “Ética, gestão e políticas da informação (11 vagas) ou “Memória, organização, acesso e uso da informação” (14 vagas). Os interessados também podem enviar a inscrição pelos Correios.

Clique aqui para obter mais informações.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Encerram-se na próxima sexta-feira (09), as inscrições para os cursos de Mestrado e de Doutorado em Agronomia, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os cursos acontecem no campus avançado, no município de Areia. Para o Doutorado, estão sendo oferecidas dez vagas. Quem optar pelo Mestrado irá disputar apenas uma vaga.

A inscrição custa R$ 50,00 e deverá ser paga através da emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU), que é emitida acessando o site do Tesouro Nacional. As instruções, as exigências e a ficha de inscrição estão disponíveis no seguinte endereço: www.cca.ufpb.br.

Leia mais em www.agencia.ufpb.br.

Por Alexandre de Souza Acioli


Encerram-Se na próxima quarta-feira (30), as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Os interessados devem se dirigir à Coordenação Geral dos Programas de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRPE, localizada no campus universitário do bairro de Dois Irmãos, no Recife (PE).

As vagas são para os programas e doutorado em Agronomia (06), Aquicultura (08) Biociência Animal (10), Biometria e Estatística Aplicada (06), Botânica (06), Engenharia Agrícola (08), Engenharia Florestal (05), Entomologia Agrícola (08), Fitopatologia (08), Veterinária (23) e Zootecnia (12).

Os mestrados são nas áreas de Administração e Desenvolvimento Rural (26), Agronomia (12), Aquicultura (26), Biociência Animal (10), Biometria e Estatística Aplicada (12), Botânica (15), Engenharia Agrícola (10), Engenharia Florestal (10), Ensino de Ciências (25), Entomologia Agrícola (10), Extensão Rural e Desenvolvimento Local (15), Física Aplicada (10), Fitopatologia (06), História Social da Cultura Regional (10), Melhoramento Genético de Plantas (12), Química (10), Sanidade e Reprodução de Ruminantes (10) Tecnologia dos Alimentos (07), Veterinária (39) e Zootecnia (20).

Mais informações no site da UFRPE ou pelo telefone: (81) 3320.6052.

Por Alexandre de Souza Acioli

Atenção! Até o dia 30 de setembro estarão abertas as inscrições para a seleção dos cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Os mestrados são nas áreas de Aqüicultura, Administração Rural, Agronomia, Biometria, Biociência Animal, Botânica, Ensino das Ciências, Estatística, Extensão Rural e Desenvolvimento Local, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Entomologia Agrícola, Fitopatologia, Física, História Social da Cultura Regional, Química, Sanidade e Reprodução de Ruminantes, Tecnologia de Alimentos e Veterinária.

Em nível de doutorado, as inscrições podem ser realizadas para os seguintes programas: Agronomia, Aqüicultura, Botânica, Biometria, Biociência Animal, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Entomologia Agrícola, Fitopatologia, Veterinária e Zoologia.

As inscrições devem ser feitas, pessoalmente ou através de procuração pública devidamente reconhecida, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRPE, localizada no bairro de Dois Irmãos, no Recife (PE).

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no edital, publicado na seção de de Concursos e Editais, no site da UFRPE: http://www.ufrpe.br.





CONTINUE NAVEGANDO: