Se você ainda não conseguiu decidir qual profissão escolher e é louca por tratamentos estéticos, saiba que esta é uma área em ascensão e que, havendo uma especial dedicação, pode lhe proporcionar bons rendimentos e ainda a satisfação profissional.

É crescente a procura por bons profissionais para a realização de tratamentos estéticos, que atualmente possuem uma variedade gigantesca. O bom é que o oferecimento de cursos nesta área cresce na mesma medida da demanda.

Nas escolas de estética é possível encontrar cursos que capacitam a realizar tratamentos corporais e faciais, como drenagem linfática, eletroterapia, massagens modeladoras, tratamentos específicos para estrias, celulite, pós-operatório, limpeza de pele, clareamento, depilação, entre outros. Ou seja, há uma gama de opções. E a noticia boa é que as melhores escolas de estética são muito procuradas por clinicas, interessadas em contratar os novos profissionais que se formam. Ou seja, há grande possibilidade de sair do curso com emprego garantido.

Além de todos os benefícios com relação ao retorno financeiro, ainda vale lembrar que, para quem gosta desta área, a atividade torna-se bastante prazerosa. A dica para quem quer se lançar neste mercado de trabalho é: especialize-se. Faça os mais diversos cursos possíveis, amplie seus conhecimentos, e os benefícios são certos.

Por Leni do Vale


Ao contrário do que muita gente pensa, existe o curso de graduação em Estética e não só o tecnólogo na área. Esse curso é para quem gosta de beleza, gosta de aprender e desenvolver técnicas para o cultivo e reparo da pele, cabelos, unhas e tudo mais relacionado com estética.

O mercado é muito grande com possibilidade de trabalho em diversas áreas e com ampla quantidade de especializações. A maioria das vagas ainda está nas regiões do Sul e Sudeste, porém com o grande crescimento de roteiros de beleza pelo Brasil, as vagas tendem a se expandir.

O curso tem duração de três anos e pode ser encontrado na Universidade Anhembi-Morumbi, que também possui vários outros cursos de formação de beleza.





CONTINUE NAVEGANDO: