Categoria: Carreiras

Confira aqui as principais profissões que estão em alta no mercado neste ano de 2017. Uma das palavras que mais ouvimos falar no Brasil atualmente é “crise”, entretanto, alguns setores seguem firmes e fortes, mesmo em meio à diversos obstáculos e também à instabilidade política do país. Vale lembrar que, além de toda essa situação,…

Confira aqui as carreiras que mais cresceram neste ano de 2016. Há certa dificuldade de recolocação do profissional no mercado de trabalho devido a crise no Brasil, mas existem áreas que apresentaram alta na demanda de trabalhadores qualificados em nosso país. Confira uma lista feita pela empresa de consultoria Page Personnel com os cargos que…

Segundo Mário Cavaleiro Fernandes Garrote – diretor da Escola de Engenharia Mauá – as profissões que estão ligadas a Engenharia Civil e Medicina estão em alta e quem estiver qualificado terá emprego garantido. Este crescimento se deve não só aos Programas de Aceleração do Crescimento, mas também aos dois grandes eventos que ocorrerão no Brasil:…

Mesmo na sociedade atual as diferenças entre homem e mulher persistem e ainda são muito evidentes. O numero de chefias homens e mulheres são gritantemente diferentes, a quantidade de homens ainda é muito maior que a parcela feminina. Os salários também são ainda diferentes para os sexos. Mesmos para cargos que se imaginariam ser femininos,…

Nunca é bom errar, mas quando isso acontece, se bem aproveitado, pode ser uma grande oportunidade de crescimento e de auto-análise. Aprender com erros ainda é uma forma comum de consertar as coisas e se preparar para um futuro de provações e desafios. Analisar os erros alheios e de colegas é uma forma louvável de…

Para os funcionários concursados em estatais, paciência e esforço são necessários para que promoções e aumento salariais aconteçam. Afinal todos entram com as mesmas responsabilidades, ocupando a mesma vaga e, independentemente do seu histórico, com as mesmas chances de serem promovidas. Mostrar serviço também não basta para promoções, afinal sempre são cercadas de uma série…