A Fundação Getúlio Vargas (FGV), um dos mais respeitados centros de pesquisa e desenvolvimento do país, vai realizar sua feira de estágios neste mês de setembro. A FGV Talentos está marcada para ocorrer entre os dias 3 e 5 de setembro, no Rio de Janeiro, e é o primeiro evento deste porte promovido pela instituição.

A feira será aberta ao público em geral e é direcionada aos estudantes do ensino médio e superior, sendo uma verdadeira experiência enriquecedora e informativa sobre estágios, trainees e outras oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. Além disso, várias empresas e empregadores estarão abertos para ouvir os jovens e discutir as perspectivas dos diferentes setores e áreas de trabalho.

O pró-reitor da FGV, Antônio Freitas, acredita que o objetivo do evento é aproximar cada vez mais as organizações dos estudantes.

Serão aproximadamente 30 empresas expositoras, entre elas estão: o Grupo EBX, BRMALLS, PwC, KPMG, Itaú-Unibanco, Plural Corretora, Infoglobo, Oi, Banco BBM, Lojas Americanas, Shell, B2W, Souza Cruz, L'Oréal e IBM BRASIL.

As empresas recrutadoras também estarão no evento, como o CIEE, a Fundação Mudes e a Page Talent.

Veja mais informações sobre o evento no site da FGV.

Por Tadeu Goulart


No próximo dia 04 de maio acontece a sexta edição da Feira de Oportunidades, em 61 lugares do Estado do Rio Grande do Sul. O evento acontece sob a organização do Senac-RS, tendo o Grupo RBS como parceiro, e versa sobre o tema "Educação Profissional".

O Diretor Regional do Senac, José Paulo da Rosa, diz que com a situação de grande oferta de emprego no mercado, é importante que as pessoas estejam cada vez mais qualificadas, mostrando que possuem competência para gerenciar sua vida profissional.

A feira irá abordar, dentre outras coisas, a importância dos cursos técnicos, bem como outras atividades que podem ser desenvolvidas profissionalmente, além daquelas mais conhecidas. No ano anterior, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes no evento, e para este ano estima-se que o número de participantes seja ainda maior.

Por Elizabeth Preático


O Centro de Convenções SulAmérica, que fica no bairro de Cidade Nova, no centro do Rio de Janeiro, sediará, entre os dias 24 e 26 de setembro de 2010, a primeira edição da Feira da Carreira Pública.

O evento contará com 70 palestras. Entre os palestrantes estão: Sérgio Ruy, Secretário de Planejamento do Rio de Janeiro; José Clóvis Datolli, chefe do Departamento de Recursos Humanos do Banco Central; e William Douglas, famoso especialista em concursos. 

Além das palestras, a feira contará com diversos stands onde diversas empresas do ramo editorial estarão lançando livros que abordam o estudo para concursos públicos.

A entrada é gratuita e interessados em comparecer ao evento devem se inscrever no site www.feiradacarreirapublica.com.br.

Saiba a agenda completa aqui.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: