O evento tratou sobre a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) promoveu um evento na cidade de João Pessoa (PB) com o intuito de ressaltar a importância da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado. O tema principal do evento foi a Síndrome de Down, onde foram discutidas diversas maneiras de inserir estas pessoas no emprego tradicional.

Foi evidenciado que as pessoas que são portadoras de necessidades especiais possuem um potencial de desenvolvimento profissional, assim como as pessoas que não apresentam limitação física. Foi também evidenciado a necessidade do apoio familiar no crescimento pessoal e profissional destas pessoas. Nesse sentido, foram apresentados alguns casos de sucesso, referente a indivíduos que foram contratados no mercado e tiveram bons resultados nas funções exercidas.

A programação da instituição teve início no dia 16 de março e encerramento no dia 21 de março. Diversas apresentações sucederam no dia 20 de março no salão da Funad, como músicas, debates e palestras.

O evento deste dia 20 contou com 300 cidadãos portadores de Síndrome de Down, os quais são auxiliados pela entidade Funad. Também estiveram presentes várias companhias, órgão públicos da região, colaboradores da entidade e familiares dos portadores da doença.

A Funad organizou a programação do acontecimento em homenagem ao Dia da Síndrome de Down. Foi proporcionado variadas maneiras de descontração, como dança, música e atividades de lazer na piscina. A entidade também proporcionou no dia 19 de março uma diversão com som monitorado por um DJ, denominada na programação de Balada 21.

A instituição apresenta diversas atividades para as pessoas que são portadoras de síndrome de Down, como reabilitação mental, exercícios físicos e atividades que desenvolvem a criatividade dos pacientes, treinando a capacidade fazer desenhos e apresentações.

Existe também o S.O.S. Bebê, que é voltado para mães que tenham filhos portadores desta doença. O objetivo desta associação é oferecer informações e apoio às famílias que tem um ente querido com síndrome de Down.

Por Felipe Couto de Oliveira


A Fundação Getúlio Vargas (FGV), um dos mais respeitados centros de pesquisa e desenvolvimento do país, vai realizar sua feira de estágios neste mês de setembro. A FGV Talentos está marcada para ocorrer entre os dias 3 e 5 de setembro, no Rio de Janeiro, e é o primeiro evento deste porte promovido pela instituição.

A feira será aberta ao público em geral e é direcionada aos estudantes do ensino médio e superior, sendo uma verdadeira experiência enriquecedora e informativa sobre estágios, trainees e outras oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. Além disso, várias empresas e empregadores estarão abertos para ouvir os jovens e discutir as perspectivas dos diferentes setores e áreas de trabalho.

O pró-reitor da FGV, Antônio Freitas, acredita que o objetivo do evento é aproximar cada vez mais as organizações dos estudantes.

Serão aproximadamente 30 empresas expositoras, entre elas estão: o Grupo EBX, BRMALLS, PwC, KPMG, Itaú-Unibanco, Plural Corretora, Infoglobo, Oi, Banco BBM, Lojas Americanas, Shell, B2W, Souza Cruz, L'Oréal e IBM BRASIL.

As empresas recrutadoras também estarão no evento, como o CIEE, a Fundação Mudes e a Page Talent.

Veja mais informações sobre o evento no site da FGV.

Por Tadeu Goulart


O Centro de Convenções SulAmérica, que fica no bairro de Cidade Nova, no centro do Rio de Janeiro, sediará, entre os dias 24 e 26 de setembro de 2010, a primeira edição da Feira da Carreira Pública.

O evento contará com 70 palestras. Entre os palestrantes estão: Sérgio Ruy, Secretário de Planejamento do Rio de Janeiro; José Clóvis Datolli, chefe do Departamento de Recursos Humanos do Banco Central; e William Douglas, famoso especialista em concursos. 

Além das palestras, a feira contará com diversos stands onde diversas empresas do ramo editorial estarão lançando livros que abordam o estudo para concursos públicos.

A entrada é gratuita e interessados em comparecer ao evento devem se inscrever no site www.feiradacarreirapublica.com.br.

Saiba a agenda completa aqui.

Por Thiago Martins


A Empresa Júnior da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), promoverá, nos dias 26 e 27 de maio, das 10 às 20 horas, a IX Feira de Recrutamento e Carreira, no espaço da entrada da Faculdade, na Cidade Universitária.

Dentro da Feira, algumas empresas vão oferecer programas de estágio e de trainee para os universitários. Haverá também o Working Day, onde quatro universitários serão selecionados para conhecer um dia de trabalho na empresa. Ainda haverão programas de visitação monitorada às empresas.

A feira terá uma programação com palestras e terá a participação de diversas empresas como Grupo Foco, Management Solutions, Editora Abril, LCA Consultoria, Cia de Talentos, AmBev, KPMG, Itaú-Unibanco, Viva Talentos, GE e Ciee.

O site da Feira oferece mais informações, mas também dois telefones estão à disposição para dúvidas: (11) 3091-5904 e (11) 3091-5928.

Rafael TOTP


A Google abriu inscrições para o Google Summer of Code (GSoC), um programa de estimulação à participação de estudantes em projetos de código livre. Quem se interessar pela proposta do evento, tem até o dia 9 de abril para realizar sua inscrição.

O único requisito para participar do GSoC é ter 18 anos completos ou completá-los até o dia 26 de abril de 2010. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o site do evento (www.socghop.appspot.com) e inserir os dados exigidos.

Os escolhidos podem optar entre 150 projetos e terão o acompanhamento de um mentor durante os três meses que passarem o desenvolvendo. Quem atingir os objetivos do programa recebe US$5.000 no final.

Por Camila Porto de Camargo


Para quem vive de organização de eventos, de espetáculos e shows o atual momento é de apreensão e expectativas. A pandemia de gripe suína que atingiu o Brasil, principalmente no Sul do país prejudicou eventos e todas as aglomerações humanas foram evitadas.

Shows cancelados, adiados e alguns que nem foram contratados afetou o setor em uma das principais datas do ano, 12 de outubro, o dia das crianças. Mas as empresas e organizadores estão na expectativa de uma melhora pois o clima está esquentando e o final de ano se aproxima.

Colônias de férias, shows em locais públicos e privados são alvos de campanhas de marketing para que os interessados voltem a contar com os shows e espetáculos.

Por José Alberi Fortes Junior





CONTINUE NAVEGANDO: