Oportunidades de emprego são para diversas áreas e funções.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é, podemos dizer, o principal meio para quem busca por vagas de emprego. Presente em diversos estados brasileiros, o órgão tem ajudado muitos indivíduos a ingressarem ou retornarem ao mercado de trabalho, através das suas propostas de trabalho, que toda semana estão disponíveis.

E se você também quer contar com o auxílio desse importante órgão, as novas oportunidades já estão sendo ofertadas em várias cidades. Um exemplo é a cidade de Marabá, no estado do Pará, onde o Sine está selecionando profissionais de nível fundamental e médio. Logo abaixo você pode conferir a lista de propostas que o Sine de Marabá está disponibilizando para quem quer entrar no campo de trabalho ainda nessa semana de Junho. Confira:

  • Embalador – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Agente Funerário – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Operador de Caldeira – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Empregada Doméstica – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Cozinheiro de Restaurante – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Apontador de Pessoal – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Designer Gráfico – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Oficial de Serviços Gerais – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Enfermagem – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Repositor – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Vendedor – Nível de Ensino – Médio Completo

Dentre os cargos acima, há vagas que aceitam portadores de deficiência, são elas: Repositor, Apontador Pessoal, Auxiliar Administrativo e Embalador. Na sequência, você pode conferir informações de como cadastrar seu currículo no órgão.

Como Cadastrar Currículo no Sine

O cadastro pode ser feito na sede do órgão, mas é necessário que o profissional apresente alguns documentos. Segundo informações do Sine, é preciso levar para a unidade CPF, RG, Comprovante de Residência, Número do PIS anotado ou Cartão Cidadão ou a Carteira de Trabalho. Sabendo disso, os interessados devem comparecer no órgão, que está situado na Travessa Carlos Leitão, nº 290. Outra importante recomendação é ficar atento aos horários de atendimento, já que será necessário chegar uma ou duas horas antes da abertura dos trabalho. Por fim, é preciso também analisar informações sobre as propostas, pois elas podem ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia. Para saber desses e outros detalhes acesse o site do SINE: www.maraba.pa.gov.br.

Por Flavinha Santos


Órgão disponibiliza novas oportunidades para 9 cargos. Vagas são para profissionais com nível fundamental ou médio completo.

Se depender dos órgãos responsáveis, muitos brasileiros devem entrar no mercado de trabalho ainda essa semana. Isso porque os órgãos competentes, que estão presentes em todo teritório nacional, estão sempre divulgando suas vagas de emprego.

Essas entidades ofertam quase que diariamente centenas de oportunidades para quem almeja ingressar ou retornar ao campo trabalhista. E uma das entidades bem conhecida é o Sistema Nacional de Empregos, conhecido como Sine. Esta unidade visa contratar profissionais com diferentes níveis de ensino.

Além disso, a entidade também seleciona trabalhadores com ou sem experiência de trabalho. Outro perfil que a entidade está buscando é os indivíduos com necessidades especiais. Na cidade de Marabá, localizada no estado do Pará, o Sine está presente e já divulgou suas novas propostas de serviço.

A infomação foi divulgada na quinta-feira, 28 de abril de 2016, onde o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade está selecionando profissionais para o preenchimento de nove cargos. Ficou interessado? Então conheça os detalhes de cada proposta na lista abaixo:

  • Ajudante Pasteleiro: Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Cobrador Vigilante: Nível de Ensino – Médio Completo
  • Auxiliar de Crédito e Cobrança: Nível de Ensino – Médio Completo
  • Montador de Móveis: Nível de Ensino – Médio Completo
  • Vendedor (Pracista, de Consórcio e Serviços): Nível de Ensino – Fundamental e Médio Completo
  • Operador de Caldeira: Nível de Ensino – Médio Completo
  • Supervisor de Vendas: Nível de Ensino – Médio Completo

Se mostou interesse em um dos cargos, você já pode iniciar o cadastro do currículo. O documento pode ser cadastrado na sede do órgão, que está localizado na Travessa Carlos Leitão, nº 290. Antes de ir a localidade é seu dever levar alguns documentos pessoais.

Segundo informações da unidade, os documentos que devem ser levados para a realização do cadastro são: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência. É possível também realizar o cadastro com o Cartão Cidadão.

Uma importante recomendação é quanto ao horário de atendimento do local, que deve ser respeitado. Por isso, verifique as informações sobre os horários de atendimento para que não haja problemas.

Busque saber também informações sobre as propostas de trabalho, pois elas podem ser alteradas ou ser preenchidas sem que haja aviso prévio. Então acesse o site da unidade agora mesmo: www.maraba.pa.gov.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para profissionais de diversas áreas e para vários cargos.

Quando um órgão atualizar a lista de propostas de emprego, o número de vagas pode ser gigantesco. Assim como o número de vagas, o número de candidatos para concorrer a tal função também pode assustar. Nesse caso, o certo é apostar em um bom currículo vitae.

Sempre gostamos de informar que para vencer a concorrência é aconselhado ter no currículo três detalhes importantes. O primeiro é a experiência de trabalho, ou seja, ter experiência de pelo menos seis meses na área que deseja ocupar. Segundo, é o ensino escolar concluído, já que muita das vagas pode descartar os indivíduos com o ensino incompleto.

Por fim, cursos de qualificações são ferramentas chaves para vencer a concorrência. Atualmente, certas empresas estão sem tempo ou dinheiro para qualificar seus contratados e, por isso, estão contratando profissionais já capacitados. É certo que com esses 3 passos, as chances só tem a crescer.

Na hora de buscar por vagas de empregos, o interessado deve ir até os órgãos que fornecem as propostas. Ou seja, Sine, Agência do Trabalhador ou Posto de Atendimento ao Trabalhador. Essas e outras entidades ofertam diariamente vagas de emprego. É o caso do Sine de Marabá, no estado do Pará.

Veja as vagas que o Sine de Marabá está ofertando para essa semana:

  • Cobrador – Escolaridade Médio Completo
  • Oficial de Serviços Gerais – Escolaridade Fundamental Completo
  • Atendente de Balcão – Escolaridade Fundamental Completo
  • Técnico Instalador – Escolaridade Médio Completo
  • Executivo (a) de Vendas – Escolaridade Médio Completo
  • Pizzaiolo – Escolaridade Fundamental Completo
  • Recepcionista Atendente – Escolaridade Fundamental Completo

Na lista acima há vagas exclusivas para indivíduos com necessidades especiais. Segundo informações são três cargos que aceitam, sendo os seguintes: de Oficial de Serviços Gerais, Recepcionista Atendente e Atendente de Balcão.

Interessou-se? Saiba como cadastrar seu currículo no banco de dados do Sine de Marabá.

O cadastro do currículo é feito em passos simples. O que pode demorar é a questão da espera, pois muitos podem estar à sua frente. Por isso, vá até a unidade um pouco mais cedo. A unidade do Sine de Marabá está localizada na Travessa Carlos Leitão, nº 290.

Antes de sair da sua residência, organize os documentos pessoais. Eles serão necessários para que o cadastro seja feito corretamente. Dentre os documentos, leve a carteira de trabalho. Para saber mais informações sobre o horário de atendimento ou sobre as vagas, acesse o site responsável: www.maraba.pa.gov.br.

Por Flavinha Santos





CONTINUE NAVEGANDO: