Oportunidades de emprego são para diversas áreas e funções.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é, podemos dizer, o principal meio para quem busca por vagas de emprego. Presente em diversos estados brasileiros, o órgão tem ajudado muitos indivíduos a ingressarem ou retornarem ao mercado de trabalho, através das suas propostas de trabalho, que toda semana estão disponíveis.

E se você também quer contar com o auxílio desse importante órgão, as novas oportunidades já estão sendo ofertadas em várias cidades. Um exemplo é a cidade de Marabá, no estado do Pará, onde o Sine está selecionando profissionais de nível fundamental e médio. Logo abaixo você pode conferir a lista de propostas que o Sine de Marabá está disponibilizando para quem quer entrar no campo de trabalho ainda nessa semana de Junho. Confira:

  • Embalador – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Agente Funerário – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Operador de Caldeira – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Empregada Doméstica – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Cozinheiro de Restaurante – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Apontador de Pessoal – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Designer Gráfico – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Oficial de Serviços Gerais – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Enfermagem – Nível de Ensino – Médio Completo
  • Repositor – Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Vendedor – Nível de Ensino – Médio Completo

Dentre os cargos acima, há vagas que aceitam portadores de deficiência, são elas: Repositor, Apontador Pessoal, Auxiliar Administrativo e Embalador. Na sequência, você pode conferir informações de como cadastrar seu currículo no órgão.

Como Cadastrar Currículo no Sine

O cadastro pode ser feito na sede do órgão, mas é necessário que o profissional apresente alguns documentos. Segundo informações do Sine, é preciso levar para a unidade CPF, RG, Comprovante de Residência, Número do PIS anotado ou Cartão Cidadão ou a Carteira de Trabalho. Sabendo disso, os interessados devem comparecer no órgão, que está situado na Travessa Carlos Leitão, nº 290. Outra importante recomendação é ficar atento aos horários de atendimento, já que será necessário chegar uma ou duas horas antes da abertura dos trabalho. Por fim, é preciso também analisar informações sobre as propostas, pois elas podem ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia. Para saber desses e outros detalhes acesse o site do SINE: www.maraba.pa.gov.br.

Por Flavinha Santos


Órgão disponibiliza novas oportunidades para 9 cargos. Vagas são para profissionais com nível fundamental ou médio completo.

Se depender dos órgãos responsáveis, muitos brasileiros devem entrar no mercado de trabalho ainda essa semana. Isso porque os órgãos competentes, que estão presentes em todo teritório nacional, estão sempre divulgando suas vagas de emprego.

Essas entidades ofertam quase que diariamente centenas de oportunidades para quem almeja ingressar ou retornar ao campo trabalhista. E uma das entidades bem conhecida é o Sistema Nacional de Empregos, conhecido como Sine. Esta unidade visa contratar profissionais com diferentes níveis de ensino.

Além disso, a entidade também seleciona trabalhadores com ou sem experiência de trabalho. Outro perfil que a entidade está buscando é os indivíduos com necessidades especiais. Na cidade de Marabá, localizada no estado do Pará, o Sine está presente e já divulgou suas novas propostas de serviço.

A infomação foi divulgada na quinta-feira, 28 de abril de 2016, onde o Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade está selecionando profissionais para o preenchimento de nove cargos. Ficou interessado? Então conheça os detalhes de cada proposta na lista abaixo:

  • Ajudante Pasteleiro: Nível de Ensino – Fundamental Completo
  • Cobrador Vigilante: Nível de Ensino – Médio Completo
  • Auxiliar de Crédito e Cobrança: Nível de Ensino – Médio Completo
  • Montador de Móveis: Nível de Ensino – Médio Completo
  • Vendedor (Pracista, de Consórcio e Serviços): Nível de Ensino – Fundamental e Médio Completo
  • Operador de Caldeira: Nível de Ensino – Médio Completo
  • Supervisor de Vendas: Nível de Ensino – Médio Completo

Se mostou interesse em um dos cargos, você já pode iniciar o cadastro do currículo. O documento pode ser cadastrado na sede do órgão, que está localizado na Travessa Carlos Leitão, nº 290. Antes de ir a localidade é seu dever levar alguns documentos pessoais.

Segundo informações da unidade, os documentos que devem ser levados para a realização do cadastro são: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência. É possível também realizar o cadastro com o Cartão Cidadão.

Uma importante recomendação é quanto ao horário de atendimento do local, que deve ser respeitado. Por isso, verifique as informações sobre os horários de atendimento para que não haja problemas.

Busque saber também informações sobre as propostas de trabalho, pois elas podem ser alteradas ou ser preenchidas sem que haja aviso prévio. Então acesse o site da unidade agora mesmo: www.maraba.pa.gov.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades estão sendo oferecidas em diversos cargos na cidade de Benevides, no Pará.

A Natura – uma das maiores empresas no setor de cosmética – entra em fase de contratação e está selecionando candidato para atuar na cidade de Benevides, no estado do Pará. A empresa, que conta mais de 7 mil colaboradores, anunciou as novas oportunidades de trabalho nesta semana.

Segundo informações da Natura, há varias vagas ofertadas, inclusive para a função de Manipulador. E quem deseja concorrer a essa vaga deve acessar o endereço eletrônico da empresa para realizar o cadastro do currículo. O endereço eletrônico da empresa é www.natura.com.br.

Além de conseguir realizar o cadastro pelo site, o indivíduo também pode obter maiores informações sobre as oportunidades. Uma importante recomendação é quanto às informações das vagas ofertadas, que devem ser buscada na data de hoje. Segundo detalhes da entidade, as propostas podem ser alteradas, sem aviso prévio.

Os Fatores Essenciais para destacar seu Currículo:

Atuar em empresas de grande porte, que são reconhecidas nacionalmente, é um passo com poucas dificuldades para aqueles que não sabem como vencer os concorrentes. E, cá entre nós, há concorrentes melhores que a gente. Mas isso não pode fazer você desistir dos seus sonhos. Basta acreditar no seu potencial.

Pensando em trazer experiência para a sua vida, queremos destacar os três passos básicos que quaisquer empresas avaliam antes de contratar um candidato. Utilize-as em seu currículo (já que não podem ficar de fora) e veja as chances serem alavancadas para ser chamado para realizar a entrevista dos sonhos.

1 – Ensino Escolar Concluído, de preferência o nível superior.

Não é segredo afirmar que para entrar no mercado de trabalho o nível escolar é recomendado. Apesar das poucas vagas que aceitam o nível incompleto, empresas contratantes preferem indivíduos com aprendizado concluído. Sendo assim, não vale a pena competir com esses profissionais.

2 – Experiência de Trabalho, de pelo menos 6 meses em CTPS.

Afirmar que possui experiência de trabalho todos podem expressar. O problema é que empresas de grande portes querem a comprovação da informação. Por isso, antes de concorrer a uma das vagas observe se o seu perfil possui a experiência solicitada, que é de pelo menos seis meses e comprovada na carteira.

3 – Cursos Profissionalizantes, que sejam reconhecidos em todo o país.

Sem experiência de trabalho? Não desista da vaga, a não ser que tenha a qualificação que a oportunidade ofertada busca. Quando são indivíduos que buscam pelo primeiro emprego, as empresas analisam as qualificações, que são adquiridas por cursos profissionalizantes, tanto a distancia como presencial.

Nesses casos, as entidades contratantes verificam a veracidade das informações sobre o órgão, dando destaque para o certificado, pois deve ser reconhecido em todo o país. Por isso, quando se trata de cursos a distância ou presencial prefira entidades conhecida popularmente.

Por Flavinha Santos


Oportunidades são para profissionais de diversas áreas e para vários cargos.

Quando um órgão atualizar a lista de propostas de emprego, o número de vagas pode ser gigantesco. Assim como o número de vagas, o número de candidatos para concorrer a tal função também pode assustar. Nesse caso, o certo é apostar em um bom currículo vitae.

Sempre gostamos de informar que para vencer a concorrência é aconselhado ter no currículo três detalhes importantes. O primeiro é a experiência de trabalho, ou seja, ter experiência de pelo menos seis meses na área que deseja ocupar. Segundo, é o ensino escolar concluído, já que muita das vagas pode descartar os indivíduos com o ensino incompleto.

Por fim, cursos de qualificações são ferramentas chaves para vencer a concorrência. Atualmente, certas empresas estão sem tempo ou dinheiro para qualificar seus contratados e, por isso, estão contratando profissionais já capacitados. É certo que com esses 3 passos, as chances só tem a crescer.

Na hora de buscar por vagas de empregos, o interessado deve ir até os órgãos que fornecem as propostas. Ou seja, Sine, Agência do Trabalhador ou Posto de Atendimento ao Trabalhador. Essas e outras entidades ofertam diariamente vagas de emprego. É o caso do Sine de Marabá, no estado do Pará.

Veja as vagas que o Sine de Marabá está ofertando para essa semana:

  • Cobrador – Escolaridade Médio Completo
  • Oficial de Serviços Gerais – Escolaridade Fundamental Completo
  • Atendente de Balcão – Escolaridade Fundamental Completo
  • Técnico Instalador – Escolaridade Médio Completo
  • Executivo (a) de Vendas – Escolaridade Médio Completo
  • Pizzaiolo – Escolaridade Fundamental Completo
  • Recepcionista Atendente – Escolaridade Fundamental Completo

Na lista acima há vagas exclusivas para indivíduos com necessidades especiais. Segundo informações são três cargos que aceitam, sendo os seguintes: de Oficial de Serviços Gerais, Recepcionista Atendente e Atendente de Balcão.

Interessou-se? Saiba como cadastrar seu currículo no banco de dados do Sine de Marabá.

O cadastro do currículo é feito em passos simples. O que pode demorar é a questão da espera, pois muitos podem estar à sua frente. Por isso, vá até a unidade um pouco mais cedo. A unidade do Sine de Marabá está localizada na Travessa Carlos Leitão, nº 290.

Antes de sair da sua residência, organize os documentos pessoais. Eles serão necessários para que o cadastro seja feito corretamente. Dentre os documentos, leve a carteira de trabalho. Para saber mais informações sobre o horário de atendimento ou sobre as vagas, acesse o site responsável: www.maraba.pa.gov.br.

Por Flavinha Santos


Amazon Corporation já está presente no mercado brasileiro há mais de 15 anos, e ela está entre as maiores do setor de fornecimento de soluções em Tecnologia de Informação para empresas de médio e de grande porte.

Essa empresa hoje possui tecnologias de ponta para atender da melhor maneira possível todas as necessidades de seus clientes, e, além disso, a Amazon Corporation também possui milhares de funcionários que são os responsáveis por criar novas ideais e ajudar na melhoria de seus departamentos.

Pensando no seu crescimento, no dia 23 de julho de 2014 a empresa fez a divulgação sobre a necessidade de aumentar ainda mais o seu quadro de funcionários, e para isso ela vai fazer a contratação de novas pessoas que podem trabalhar em sua sede que fica localizada na cidade do Belém, no estado do Pará.

São 10 vagas oferecidas para atuar nas funções de Consultor de Vendas de Treinamento e Gerente de TI.

Os interessados em trabalhar no cargo de Consultor de Vendas de Treinamento precisam ter o ensino superior completo na área de Administração de Empresas, ter inglês em nível intermediário e cursos na área de negociação e vendas. A empresa ainda pede experiência anterior na função.

Já os interessados em atuar na função de Gerente de Tecnologia de Informação precisam ser formados em nível superior, ter conhecimentos no pacote Office e ter vivência anterior na mesma área.

A empresa vai fazer o pagamento em um salário fixo que é compatível com o mercado de trabalho e vai oferecer também todos os benefícios que são de praxe.

O contratado vai passar pelo período de experiência que vai durar 90 dias, e depois dessa fase todos os que tiverem um bom desempenho em suas funções serão efetivados por um período indeterminado.

Se gostou da proposta e tem o perfil para se inscrever, faça isso o quanto antes acessando o site da empresa que é www.amazoncorp.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Mais uma oportunidade para estudantes de ensino médio. Desta vez no estado do Pará, no Programa Navegapará. São vagas para disponíveis na função de Monitoria nos Infocentros do programa. Ao todo são 24 vagas destinadas aos estudantes ou concluintes do Ensino Médio com idade entre 19 e 29 anos. A responsabilidade da seleção será da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), que ficará a cargo das etapas que compõem o processo seletivo.

Os interessados podem se inscrever pelo portal da Fapesa www.sig.fapespa.pa.gov.br até o dia 1º de novembro. As inscrições podem ser feitas no sistema SigFapespa, na opção “pessoa física”, caso o candidato não tenha cadastro. O formulário está disponível na área restrita do sistema e só será homologada depois da entrega dos documentos comprobatórios de identificação e escolaridade em uma das unidades da Fapespa. Não será cobrada taxa de participação dos candidatos interessados.

Para se candidatar é necessário ter conhecimento básico no sistema operacional Linux, não ter sido bolsista em outra turma do Navegapará nos últimos seis meses e ter disponibilidade para realizar as funções por 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias.

O monitor não pode ter nenhum vínculo empregatício, ser funcionário público, nem possuir grau de parentesco com alguém da comissão julgadora, responsável pela seleção. Os selecionados serão monitores dos Infocentros do Navegapará, recebendo capacitação em atividades, como informática básica, política de uso e pedagógica na internet demais cursos de software livre. Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 350,00 por mês, pelo período de 12 meses.

O Navegapará é um programa do Governo estadual que visa promover a inclusão digital e social, por meio da democratização do acesso à Internet pelos órgãos de Governo e pela sociedade, viabilizando a realização de cursos e demais ações dentro das políticas públicas eletrônicas do estado.

O edital e demais atualizações estão disponíveis na página destinada à seleção www.sig.fapespa.pa.gov.br.

Por Robson Quirino de Moraes


Estão sendo anunciadas diversas vagas de emprego para atuação na Compass International, companhia que oferece serviços e soluções para pessoas e gerenciamento de empresas no Brasil e no exterior.

Ao todo, são 5 oportunidades de trabalho destinadas a profissionais com nível superior completo de escolaridade, que tenham capacidade para integrar o quadro de funcionários da corporação, auxiliando em novos projetos e contribuindo para o crescimento econômico das regiões de atuação.

Dessa forma, os cargos disponíveis compreendem as funções de Gerente de Projetos de TI, Gerente de PMO, Gerente de Projetos PMO, Analista de Projetos Pleno e Analista de Projeto Sênior.

Sem dúvida, trata-se de uma ótima chance para ingressar no mercado de trabalho e desenvolver todo o potencial do profissional, exigido para as atribuições das colocações.

Para saber mais a respeito das vagas e participar do processo de seleção, o interessado deve realizar um rápido cadastro e efetuar a inscrição no cargo pretendido, mediante acesso ao site www.vagas.com.br/compass e preenchimento de um formulário eletrônico.

A informação é de que os selecionados atuem nos Estados do Pará e do Rio de Janeiro, mais especificamente nas cidades de Parauapebas e Rio de Janeiro (capital).

Por Anne A. Matioli Dias


A empresa de telecomunicações, instalação e desenvolvimento de redes e softwares, Huawei, abriu 15 vagas para Técnicos de Infraestrutura que residam ou possam atuar nos Estados do Pará, Amazonas, Maranhão, Rio de Janeiro e Roraima.

Os selecionados serão responsáveis pela manutenção corretiva e preventiva de campo da rede de telecomunicações – ar condicionado, energia, sistemas de combate a incêndio, entre outros – cujos objetivos são instalar, inspecionar, manter e reparar os sistemas. Também caberá aos Técnicos realizar o registro fotográfico e a emissão de relatórios periódicos e detalhados de todas as atividades realizadas no setor.

Para se candidatar é necessário ter formação técnica na área de eletrônica, telecomunicações ou em processamentos de dados, possuir experiência em manutenção de sistemas de telecomunicações, sobretudo com manutenção de infraestrutura de sites, carteira nacional de habilitação, boa comunicação, foco no cliente, domínio de informática (pacote Office) e noções de língua inglesa.

O salário será combinado com a empresa e os currículos poderão ser enviados pelo endereço www.huawei.com/pt (carreiras).

Por R. Oliveira


A APS Associados, especializada no ramo de meio ambiente, saúde e segurança, está selecionando 88 profissionais nos Estados de Minas Gerais, Pará, Espírito Santo e São Paulo.

Os candidatos irão atuar em projetos de construção civil dessas regiões nos cargos de auxiliar de enfermagem, motorista socorrista, médico, pedagogo, técnico em informática, digitalizador, técnico de segurança, entre outros.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham experiência mínima de 3 anos nas funções desejadas, além de disponibilidade de mudar de região, caso seja necessário.

Envie o seu currículo para o email [email protected] especificando no campo “assunto” o cargo de interesse e o Estado de origem. Participe da seleção e coloque em prática seus conhecimentos profissionais!

Por Juliana Vlastuin


A Vale está com inscrições abertas para a contratação de 500 novos colaboradores interessados em atuar na Estrada de Ferro Carajás na região do Pará e Maranhão. Entre os cargos ofertados estão os de engenheiros com especialidade em mecânica, elétrica, produção, civil e eletrônica e para técnicos em mecânica, eletromecânica, telecomunicações, estradas, edificações, eletrônica e eletrotécnica.

Para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham escolaridade comprovada de nível técnico e superior. Os valores dos salários não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece benefícios como assistência médico-odontológica, transporte, alimentação e seguro de vida.

Inscreva-se até o dia 30 de setembro de 2010 pelo site da Vale no www.vale.com/oportunidades e participe do processo seletivo!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A empresa do segmento de produção de alumínio Alcoa está selecionando candidatos para o preenchimento de cento e oitenta e cinco vagas de estágio em suas unidades localizadas em São Paulo, Santo André e Sorocaba (SP), Poços de Caldas (MG), Tubarão (SC), São Luís (MA), Itapissuma (PE) e Juruti (PA).

Dentre os requisitos estão conhecimentos no pacote Office e em inglês, disponibilidade mínima de dezoito horas semanais, além de formação em cursos de graduação das áreas de humanas e exatas, com conclusão prevista entre junho de 2011 e dezembro de 2012.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de agosto, através do site www.alcoa.com.br. Além da bolsa-auxílio, a empresa também oferece outros benefícios como vales transporte e refeição, seguros de saúde e de acidentes pessoais, dentre outros.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, Cia de Talentos


Sem dúvida o Brasil vem apresentando uma ótima fase no que diz respeito à geração de novos empregos, no ano de 2010. O Estado do Pará, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), apresentou o melhor saldo da Região Norte, com mais de quatro mil empregos formais oferecidos, de acordo com o balanço feito no mês de fevereiro, seguido pelo Estado de Rondônia.

E as previsões para os próximos meses são de crescimento ainda maior, o que indica o crescimento e a recuperação da economia do país. As atividades que mais ofereceram oportunidades de emprego foram de serviços, comércio, construção civil e extração mineral.





CONTINUE NAVEGANDO: