Confira aqui algumas dicas do que fazer para se recolocar no Mercado de Trabalho.

As dificuldades fazem parte da vida e encarar o desemprego não é uma das tarefas mais simples. Para voltar ao mercado de trabalho, é necessário foco e estratégia, além de tentar traçar um plano que esteja aliado de forma objetiva aos seus interesses profissionais. Confira algumas dicas para se recolocar no mercado!

O profissional deve se planejar financeiramente, uma vez que a demissão pode desestabilizar a vida profissional e emocional. Desta forma, é fundamental reorganizar as contas de forma racional e se preparar para encarar o período, até encontrar uma nova oportunidade de emprego. Organizando a fase financeira, a pessoa terá mais tranquilidade e estabilidade para enfrentar a situação.

Durante o período, o candidato pode refletir sobre os seus objetivos profissionais e fazer uma lista com as suas conquistas e vitórias. Além disso, é fundamental pensar nas experiências anteriores de vitória para reconstruir a autoestima e adotar uma postura positiva durante esta fase, que é essencial. Assim, o profissional pode pensar no que almeja daqui para frente e estabelecer um foco, para traçar metas e objetivos.

A atualização do currículo é fundamental antes de entregar para as empresas. Acrescente no documento cursos, idiomas, entre outros eventos profissionais que tenha participado. Que tal utilizar o tempo livre a seu favor? Aproveite para visitar palestras sobre a sua área profissional ou quem sabe investir em um novo curso.

O profissional deve assumir a postura e responsabilidade da situação e não se fazer de vítima ou culpar os amigos ou familiares. Neste momento, ele deve olhar para frente e buscar por possibilidades novas, ou seja, tomar as rédeas da situação e comandar a fase de mudança profissional.

Durante o período, o profissional pode buscar por oportunidades temporárias, até encontrar a definitiva. Além disso, também é necessário considerar a hipótese de aceitar uma proposta de emprego que tenha uma oferta salarial menor do que a que está buscando.

Por Babi


A UFPR, Universidade Federal do Paraná através do Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias (Pecca) está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Mudanças Climáticas, Projetos Sustentáveis e Mercado de Carbono. O curso é oferecido na modalidade à distância e é destinado a professores e alunos que desejam aprofundar conceitos e trocas experiências diretamente com os maiores especialistas da área.

O total do investimento é no valor de 18 parcelas mensais de R$ 330,00 com previsão de início das aulas no dia 10 de agosto de 2010. Seja mais um aluno UFPR e garanta já a sua vaga pelo site do Pecca no www.pecca.com.br/mudancasclimaticas

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: