Abertas as inscrições para o Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária (PPGAU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRDHS), o curso é destinado a pesquisadores da área em duas linhas de pesquisa: Universidade e Sociedade e Gestão Acadêmica e Administrativa.

Serão oferecidas 25 vagas para candidatos de nível superior completo de ensino. O início das aulas está previsto para o dia 9 de agosto de 2010. Inscreva-se através do site no PPGAU e faça a diferença no seu currículo com certificação da UFSC.

Por Camila Porto de Camargo


Você ainda tem dúvidas sobre a diferença entre mestrado e mestrado profissional? A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá no dia 7 de junho de 2010 a palestra “Mestrado profissional: uma pós-graduação necessária” proferida pelo Prof. Dr. Marcos Antonio Moreira da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A idéia do evento é aproveitar o momento de incentivo por parte do governo federal de novos mestrados profissionais e esclarecer dúvidas sobre o tema proposto. O evento acontecerá no dia 7 de junho de 2010 às 14h no Auditório de Psicologia da UEPB. Venha, participe e forme a sua opinião!

Por Camila Porto de Camargo


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), formará a primeira turma para o mestrado em Artes Visuais.

As inscrições para o processo seletivo serão iniciadas no dia 20 de janeiro. Serão oferecidas 10 vagas.

A seleção dos candidatos acontecerá em março e as atividades acadêmicas serão iniciadas na segunda quinzena do mês de abril. Todas as informações podem ser obtidas diretamente na secretaria do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB (CCHLA), localizada em João Pessoa (PB), ou pelo telefone: +55.83. 3247.7002.

Por Alexandre de Souza Acioli


Estão abertas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) as inscrições para o processo seletivo para o Mestrado em Comunicação. Os interessados têm até o próximo dia 20 de novembro para efetuar as suas inscrições.

O programa oferece doze vagas, divididas em duas linhas de pesquisa: “Culturas Midiáticas Audiovisuais” e “Mídia e Cotidiano”.

Antes da prova escrita, os candidatos inscritos devem ter o projeto de pesquisa para a dissertação aprovado. O resultado da homologação dos projetos será divulgado no dia 26 de novembro. A prova escrita ocorrerá no dia 1º e dezembro.

Clique aqui e confira o edital para a seleção do mestrado.

Leia mais: www.cchla.ufpb.br/ppgc.

Por: Alexandre de Souza Acioli

Nervosismo, receio de errar, medo do período de experiência, e de, inclusive, ser demitido ainda no primeiro mês é normal no começo de qualquer emprego. Não tenha receio de perguntar nada, afinal seu chefe ou superior sabe que você é novo, e dúvidas a respeito dos processos e funções irão aparecer normalmente.

Mostre sua personalidade, mas não desrespeite ninguém, evite confrontos e conflitos nos primeiros dias de emprego. Não imite ninguém, faça tudo do seu jeito e respeite seu limite, normalmente o seu ritmo no começo será mais lento do que os mais antigos.

Demonstre vontade em aprender, ouça bastante os conselhos de todos, tente superar suas metas, seja motivado ao fazer suas obrigações. Mas estas características não devem ser exclusivas dos primeiros tempos de trabalho, torne isso sua rotina.

Por José Alberi Fortes Junior

Até o dia 10 de novembro, os profissionais e estudantes graduados de qualquer curso e área do conhecimento poderão se inscrever para o Mestrado Profissional em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O curso tem as linhas de pesquisa voltadas para as áreas de “Desenvolvimento, gestão do patrimônio material e imaterial, e turismo”, “Capital social, desenvolvimento sustentável e conhecimento” e “Organizações e estratégia de gestão pública para o desenvolvimento sócio-econômico”.

Para participar, os candidatos terão de apresentar carta de compromisso da instituição patrocinadora da sua candidatura, currículo vitae (Plataforma Lattes) e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 11,00, deverá ser quitada no seguinte endereço: http://www.stn.fazenda.gov.br

Informações e detalhes podem ser obitidos nos seguintes endereços:

www.ufpe.br/mpane

www.propesq.ufpe.br/nova/strictosensu cursos.php

Por Alexandre de Souza Acioli




CONTINUE NAVEGANDO: