A Universidade Federal de Pernambuco, localizada no bairro da Cidade Universitária, em Recife, está em fase de seleção para profissionais da área de Engenharia de Telecomunicações para atuar em departamento de igual nome. As oportunidades são apenas para profissionais graduados ou em fase de conclusão ainda neste semestre.

Os requisitos para ocupar os cargos são: ter conhecimento em GSM, GPRS, EDGE e UMTS,  morar na Região Metropolitana do Recife, conhecer ferramentas de testes e sistemas newtworking (TCP/IP, lan e wan), entre outros obrigatórios no dia a dia do profissional.

Os contratados terão carga horária de 8h diária e receberão benefícios como vale transporte, alimentação, assistência média, ajuda de custo para pós graduação, entre outros. Os interessados em participar da seleção devem enviar seu currículo para [email protected], informando pretensão salarial. A quantidade de vagas não foi informada.

Por Lidianne Andrade


Atenção, profissionais que atuam nas áreas de gestão e de sistemas de informações. Começam no próximo mês de junho, as inscrições para o MBA em Gestão da Informação. O curso será promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A capacitação terá a duração de 12 meses, com 380 horas. As aulas serão realizadas à noite (das 19h às 22h) três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras.

O edital do processo seletivo, onde também estão a grade com as disciplinas, custo, a metodologia, critérios de notas e aprovação, além de outras informações podem ser buscadas diretamente no site http://www.gpsid.org.br.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Até o dia 10 de novembro, os profissionais e estudantes graduados de qualquer curso e área do conhecimento poderão se inscrever para o Mestrado Profissional em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O curso tem as linhas de pesquisa voltadas para as áreas de “Desenvolvimento, gestão do patrimônio material e imaterial, e turismo”, “Capital social, desenvolvimento sustentável e conhecimento” e “Organizações e estratégia de gestão pública para o desenvolvimento sócio-econômico”.

Para participar, os candidatos terão de apresentar carta de compromisso da instituição patrocinadora da sua candidatura, currículo vitae (Plataforma Lattes) e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 11,00, deverá ser quitada no seguinte endereço: http://www.stn.fazenda.gov.br

Informações e detalhes podem ser obitidos nos seguintes endereços:

www.ufpe.br/mpane

www.propesq.ufpe.br/nova/strictosensu cursos.php

Por Alexandre de Souza Acioli




CONTINUE NAVEGANDO: