Continuam abertas as inscrições para processo seletivo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), destinado à contratação de estagiários do curso de Direito.

Estão sendo ofertadas 398 vagas de estágio distribuídas entre as Gerências de Cartório e Setores da Secretaria do TJ-MG, Varas do Fórum da Capital, Gabinetes dos Desembargadores e Assessorias do TJ-MG, Setores do Fórum da Capital e Juizados Especiais.

As oportunidades são destinadas a estudantes que estejam cursando graduação em Direito, em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, a partir do 3º semestre e no máximo o 6º semestre,  a depender do local de estágio pretendido.

Os interessados devem se inscrever, somente pela internet, através do endereço eletrônico www.makiyama.com.br, até o dia 20 de novembro de 2013.

O processo seletivo será executado pelo grupo CKM Serviços do Grupo Makiyama, que informou que o valor da bolsa-auxílio será de R$ 660,00, acrescida de auxílio transporte equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.

Os contratados deverão cumprir carga horária de 4h por dia, totalizando 20 horas semanais.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no período de 21 de outubro a 20 de novembro de 2013, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.makiyama.com.br.

A avaliação dos candidatos será por meio de prova objetiva, composta por 40 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e conhecimentos específicos, e prova dissertativa, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão aplicadas na data provável de 15 de dezembro de 2013, com duração máxima de 4 horas, em locais a serem informados com antecedência.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, com possibilidades de haver prorrogação pelo mesmo período, a critério do TJ-MG.

Quem quiser obter mais informações sobre o certame, pode consultar aqui o edital completo.

Por Andrea Gomes 


A empresa DuPont do Brasil está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2014. Ao todo estão sendo oferecidas mais de 90 vagas para estudantes de nível superior e técnico que moram nas cidades de Pirapozinho (SP), Santa Cruz do Sul (RS), Barueri (SP), Barra Mansa (RJ), Brasília (DF), Paulínia (SP), Formosa (GO), Itumbiara (GO), Catalão (GO), Cotia (SP), Esteio (RS) e Santa Rosa (RS).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site estagios.dupont.com.br até o dia 19 de novembro.

Os candidatos interessados, com nível superior, devem preencher alguns pré-requisitos, entre eles: ter formação prevista entre julho de 2015 e julho de 2016 nos cursos de Direito, Economia, Administração, Comércio Exterior, Agronomia, Biologia, Engenharia (Agrícola, Agronômica, Materiais, Produção, Elétrica, Eletrônica, Ambiental, Alimentos, Mecânica, Química), Letras, Marketing, Matemática, Química, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade & Propaganda), Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Estatística, Farmácia e Secretariado. Também devem, necessariamente, ter conhecimento na língua inglesa.

Já os candidatos que desejam participar do programa com nível técnico devem ter a conclusão do curso prevista entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015, necessariamente, nos cursos de Qualidade, Química e Alimentos.

A empresa, além do salário, está oferecendo aos candidatos aprovados os benefícios de ônibus fretado, auxílio transporte, seguro de vida, seguro-saúde e odontológico, vale-refeição ou restaurante no local e estacionamento. Lembrando que as atividades terão inicio já em janeiro de 2014 para os candidatos aprovados.

O período de estágio ainda não foi divulgado, mas vale a pena saber que em média as empresas contratam essas pessoas por no máximo 24 meses, após o período de estágio acabar os estagiários que mais se destacarem durante todo o Programa têm uma grande possibilidade de efetivação dentro da empresa.

Por Juliana Almeida


A PwC, líder global em auditoria e consultoria, está com as inscrições abertas para o seu processo seletivo de trainee. O Programa Nova Geração PwC busca jovens para compor o seu quadro de funcionários em diferentes áreas.

Entre as exigências está o desejo de alcançar objetivos maiores. A empresa busca candidatos que estejam matriculados na faculdade a partir do segundo ano ou que já estejam formados há no máximo dois anos.

Podem concorrer os estudantes e graduados nos cursos de Direito, Administração, Ecologia, Estatística, Física, Agronomia, Matemática, Psicologia, Química, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Engenharias, Gestão Ambiental, Zootecnia, Tecnologia da Informação e áreas correlatas.

O candidato aprovado é contratado como funcionário efetivado e tem direito a salário compatível ao de mercado, plano de carreira preparado de forma individual e uma série de benefícios comuns. A PwC afirma que espera muito da nova geração, formando inclusive, futuros sócios da companhia.

O processo seletivo constará de inscrição testes onlines e entrevistas. Os aprovados irão atuar nas unidades de São Paulo ou Rio de Janeiro. Eles poderão optar por três linhas de atuação: Auditoria, Consultoria de Negócios e Consultoria Tributária e Societária.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro no site www.pwc.com.br/novageracao.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: