Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Nutricionistas da Nestlé, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Esse programa específico para estudantes de nutrição tem como foco a área clínica e visa, além de ajudar na formação desses profissionais, integrar hospitais, universidades e comunidade.

 O treinamento, de três meses, é feito na Nestlé e engloba Terapia Nutricional Oral e Enteral  e estágio em hospitais, para que o aluno coloque em prática os conhecimentos adquiridos. O processo seletivo exige testes on line sobre conhecimentos técnicos, entrevista e dinâmica de grupo.

O candidato deve ter 30 horas disponíveis por semana para estagiar. A conclusão do curso deve estar prevista para dezembro de 2011. Bolsa auxílio, ajuda de transporte, tíquete restaurante e assistência médica fazem parte dos benefícios oferecidos.

Para cadastro e mais informações acesse: www.nestle.com.br

Por Christiane Suplicy Curioni

 


Dedicar-se a nutrição é levar as pessoas uma forma de aliar a alimentação à boa forma física e também fazer com que a saúde misture-se nos pratos e seja ingerida pelo corpo. Uma nutricionista dedica a sua vida a aprender sobre a composição dos alimentos e como combiná-los para extrair o melhor de benefícios e que se adeque a cada tipo de organismo

Alguns precisam de proteínas, outros tem deficiência de algum nutriente, atletas que precisam de suplementos e ou dietas que emagrecem sem falta com as vitaminas e aminoácidos fundamentais ao corpo. Muitos recorrem a estes profissionais apenas quando não há outra saída e corpo padece pela má alimentação. O que é  um desperdício.

Um nutricionista é fundamental, pois estuda as características de cada individuo e planeja um cardápio que irá acompanhá-lo em  sua rotina, agregando saúde e boa alimentação.

Por Teresa Almeida


Quando se fala em Nutricionista muitas pessoas ficam logo pensando naquelas pessoas que aparecem nos programas de televisão reprovando os hábitos alimentares das pessoas, parecendo ser uma pessoa desagradável. Mas, vamos desfazer essa falsa imagem negativa apresentando, de forma mais completa, a atuação deste profissional.

O nutricionista atua como educador de alimentação e, ainda, na Administração de Serviços de Alimentação, Clínica Alimentar e Saúde Pública. É a pessoa que desenvolve planos para muitos programas de alimentação e nutrição para restaurantes que vão desde os de empresas até comerciais e de hospitais. Um campo bem vasto concordam?

O Profissional em Nutrição tem amplo reconhecimento no mercado de trabalho e pode atuar em diversos setores como Indústria, Comércio, Serviços e Laboratórios de Pesquisa e Farmacêuticos. Acima de tudo é muito bem remunerado pelo seu trabalho.

Sobre detalhes relacionados ao pleno exercício da profissão, legislação pertinente e cursos reconhecidos  consultem o site do CRN (Conselho Regional de Nutricionistas) do seu Estado, ou o CFN (Conselho Federal de Nutricionistas).

Por Lindomar Vieira

O nutricionista trabalha no desenvolvimento da melhor interação entre as pessoas e os alimentos que elas ingerem. O profissional faz um estudo das necessidades de cada um e a partir daí desenvolve métodos para que cada um se alimente melhor e de forma mais correta.

O mercado de trabalho é grande pois o profissional pode trabalhar em diversas áreas como hospitais, escolas, empresas, consultório particular, entre outras. Há também grande campo na pesquisa científica, onde o profissional estuda novos tipos de alimentos e trabalha na criação de formulas mais saudáveis.

O curso tem duração de quatro anos e estuda matérias como fisiologia e bioquímica, alem de matérias mais especificas como higiene alimentar e avaliação nutricional. Procurando uma faculdade que contem o curso? Acesse www.unicamp.br e conheça mais sobre a graduação em Nutrição.

Por: Susan Mélany




CONTINUE NAVEGANDO: