A ONU (Organização das Nações Unidas) abriu as inscrições para o seu Programa de Jovens Profissionais. Esse processo selecionará pessoas de até 32 anos para trabalharem nas cidades de Viena (Áustria), Santiago (Chile), Beirute (Líbano), Programa de Jovens Profissionais (EUA) e muitas outras. 

As vagas disponíveis são para trabalhar nas áreas de administração, assuntos jurídicos, finanças, estatística e informações públicas. 

Os interessados deverão ter concluído a licenciatura ou graduação em alguma das áreas das vagas disponíveis e ainda precisam falar fluentemente francês ou inglês. 

As línguas de conhecimento oficial da ONU são: espanhol, árabe e russo. Quem possuir conhecimentos nesses mesmos idiomas terá um diferencial. 

Os interessados deverão se inscrever até o dia 2 de agosto para quem concorrer às vagas de assuntos jurídicos, informações públicas e estatística, ou até o dia 5 de setembro para concorrer às vagas de finanças e administração. 

Os interessados deverão se inscrever através do site careers.un.org

A ONU está procurando profissionais altamente qualificados que estejam prontos para começar com uma carreira internacional e o Programa Jovens Profissionais (YPP) é uma grande oportunidade e uma iniciativa ao qual traz novos talentos pelo exame de admissão anual.

Por Mariana Rodrigues


As inscrições estão abertas para o Programa Jovens Profissionais (Young Professionals Programme) da ONU (Organização das Nações Unidas). O número de vagas não foi informado, mas pessoas dos países que participam do recrutamento anual, entre eles o Brasil, podem se inscrever.

As exigências são que o candidato tenha concluído qualquer curso de Nível Superior e tenha menos de 32 anos. É necessário ainda ser fluente em inglês e conhecimentos em francês serão vistos como diferencial.

Além do número de vagas, também não foram divulgadas informações sobre os valores dos salários que os participantes receberão durante o programa, que acontecerá na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

O período de inscrições vai até o dia 10 de setembro de 2011 e elas devem ser feitas na seção 'Carrers' do site oficial da ONU (www.un.org). Os testes para brasileiros acontecerão em São Paulo no dia 7 de dezembro desse ano.

No momento da inscrição você deve escolher entre as seguintes áreas: administração, estatística, informação pública e humanitarismo. Lembre-se, o site é todo em inglês.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: