A rede Leroy Merlin abriu um processo de cadastro para profissionais que tenham terminado a graduação a partir do ano de 2008.

O programa da companhia foi batizado como Programa Jovens Profissionais. O objetivo da empresa é realizar o treinamento de futuros Gerentes de Loja e a empresa aceita inscrições de profissionais de diversas áreas.

Entre os requisitos pedidos pela organização está a disponibilidade para viagens. Os interessados devem fazer suas inscrições pelo site www.jovensprofissionais2013.com.br até o dia 8 de abril.

As localidades em que as vagas estão sendo oferecidas são: Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. São mais de 25 vagas distribuídas entre estas localidades.

A empresa está buscando profissionais sérios, com facilidade de aprendizado e bom relacionamento interpessoal. De acordo com a empresa, “compactuar com os valores e forma de trabalho da companhia será um diferencial na hora da escolha dos profissionais”.

Com larga experiência no mercado brasileiro, a Leroy Merlin oferece estas oportunidades no intuito de inserir mais pessoas no mercado de trabalho.

Para obter mais informações, acesse o site da empresa: www.leroymerlin.com.br.

Por Marcelo Araújo


A montadora Fiat, uma das mais importantes do ramo automotivo, está realizando um processo seletivo destinado ao recrutamento de talentos interessados em atuar no Programa Jovens Profissionais da empresa. As chances são direcionadas a universitários que queiram trabalhar no departamento industrial da nova fábrica em  Pernambuco.

As vagas disponíveis são exclusivas para profissionais formados entre 2010 e março de 2013. O certame abrange vários cursos, dentre eles: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Robótica e Engenharia Automotiva.

Além da graduação específica, a montadora Fiat estabelece os seguintes requisitos:  possuir experiência na gestão de pessoas e projetos, ter conhecimentos avançados em informática, especialmente no pacote Office. Noções em línguas estrangeiras serão consideradas como diferencial durante o processo de seleção.

Os aprovados realizarão atividades diversas, a fim de aplicar funcionalmente o aprendizado adquirido durante a graduação.

Os interessados nas propostas devem se inscrever pela internet, no site  www.jovensprofissionaisfiat.com.br, até a data limite de 17 de fevereiro de 2013. Segundo a contratante, as vagas aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas a qualquer momento.

Por Larissa Mendes de Oliveira


As inscrições estão abertas para o Programa Jovens Profissionais (Young Professionals Programme) da ONU (Organização das Nações Unidas). O número de vagas não foi informado, mas pessoas dos países que participam do recrutamento anual, entre eles o Brasil, podem se inscrever.

As exigências são que o candidato tenha concluído qualquer curso de Nível Superior e tenha menos de 32 anos. É necessário ainda ser fluente em inglês e conhecimentos em francês serão vistos como diferencial.

Além do número de vagas, também não foram divulgadas informações sobre os valores dos salários que os participantes receberão durante o programa, que acontecerá na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

O período de inscrições vai até o dia 10 de setembro de 2011 e elas devem ser feitas na seção 'Carrers' do site oficial da ONU (www.un.org). Os testes para brasileiros acontecerão em São Paulo no dia 7 de dezembro desse ano.

No momento da inscrição você deve escolher entre as seguintes áreas: administração, estatística, informação pública e humanitarismo. Lembre-se, o site é todo em inglês.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: