Interessados devem realizar as inscrições até 11 de janeiro de 2019.

A Gerdau, empresa que está entre maiores produtoras de aço a nível global, anunciou recentemente a abertura de 110 vagas para universitários.

De acordo com a companhia, a finalidade dessa seletiva é promover a contratação de profissionais de nível superior para ocupação de vagas de trainee e estágio.

As chances estão sendo distribuídas entre diversas áreas.

Quer saber como participar? Continue a leitura e confira todas as informações sobre essa seleção.

Pré-requisitos para participação

Conforme as informações divulgadas pela Gerdau, as oportunidades oferecidas para trainees e estagiários têm como foco as seguintes áreas de conhecimento: Sistemas de Informação, Química, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Propaganda e Marketing, Logística, Geologia, Direito, Design Gráfico, Comunicação Social, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Administração e todas as áreas de Engenharia.

A empresa não considera conhecimentos da língua inglesa como algo obrigatório.

Prazo de inscrições

O período de recebimento das inscrições dos candidatos que atenderem os requisitos exigidos permanecerá em aberto até o dia 11 de janeiro de 2019.

Os interessados precisam preencher o formulário que está sendo disponibilizado no site de recrutamento contratado pela empresa (https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_gerdau-estagio_vagas.html).

O processo seletivo contará com diversas etapas de seleção e classificação. Entre elas, destacamos as seguintes: as dinâmicas em grupo, entrevistas com gestores, assinatura do contrato e, por fim, início do programa.

A duração está prevista para um período entre 1 e 2 anos. Segundo a Gerdau, o início das atividades está marcado para o mês de março de 2019.

As vagas estão direcionadas para os estados de Tocantins, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará e Bahia.

Informações sobre a empresa

A Gerdau é uma companhia presente em mais de 12 países atuando com cerca de 30 mil funcionários.

O principal foco da empresa são os segmentos de produção de aços e minério de ferro que são direcionados para uma série de indústrias como as de construção naval, rodoviária, óleo e gás, automotiva, agropecuária e construção civil.

Segundo a empresa, que tem ações comercializadas nas mais importantes bolsas do mundo, são mais de 120 mil acionistas. Em termos de clientes, a Gerdau contabiliza 100 mil em todo o mundo.

Além disso, a companhia é considerada a maior no setor de reciclagem de toda a América Latina.

Como escolher uma empresa para vagas de trainee e estágio

Antes de decidir por participar de alguma seleção objetivando a contratação para alguma vaga de estágio ou trainee, é importante que o candidato considere antes quais são suas prioridades e se a empresa escolhida atende aquilo que tem em mente.

Há alguns aspectos simples e práticos que podem ser analisados para tornar a decisão mais certeira e menos confusa:

  • Remuneração: escolher o programa devido ao salário oferecido é algo pessoal, até porque depende de como está a atual situação financeira do profissional e daquilo que ele quer conquistar em um futuro próximo. A dica é ter muito bem definidos os gastos fixos e previstos, dessa forma não há como correr o risco de escolher uma seleção cujo salário não cobrirá os gastos básicos.
  • Plano de carreira: ser contratado pela empresa onde a pessoa realiza o estágio é o sonho de muita gente. Mas para que isso seja possível ela precisa contar com um bom plano de carreira. O mais interessante, é que atualmente empresas de todos os tamanhos e até mesmo as populares startups estão oferecendo ótimas oportunidades nesse sentido.

No mais, para se manter no mercado de trabalho, não importando o setor de atuação nem as particularidades da vaga ocupada, o profissional precisa ter uma clara consciência de que se manter atualizado e de olho nas tendências é fundamental.

Na realidade, isso pode representar uma grande diferença na hora de contratá-lo ou não ao final de uma seleção. Agora, é correr para a vaga. Boa sorte!

Por Denisson Soares


Empresa permite a entrada de profissionais na organização por meio de vagas convencionais, vagas de estágio e de trainee.

A Gerdau é uma das maiores empresas do segmento de siderurgia atuantes no país e uma empresa com excelentes oportunidades de crescimento profissional. Se você busca uma companhia de renome para trabalhar, saiba como se inscrever para os próximos processos seletivos da Gerdau e conquistar sua vaga na companhia.

A empresa, com sede no Rio de Janeiro, costuma oferecer oportunidades para profissionais de todos os níveis de conhecimento, para recém-formados e para jovens estudantes em diversas cidades do país onde a Gerdau atua. Para jovens estudantes, a siderúrgica oferece oportunidades de emprego através do Programa de Estagiários Gerdau, que permite que os universitários coloquem em prática o aprendizado que recebem na sala de aula e trabalhem lado a lado com grandes profissionais dentro de sua área de atuação. Já para recém-formados, há o Programa de Trainees, que tem duração de dois anos e é destinado a jovens profissionais que tenham interesse em crescer profissionalmente na companhia e assumir cargos de liderança no futuro.

Para conseguir emprego em uma das maiores empresas do país é preciso que o profissional seja comprometido, tenha iniciativa e interesse em crescer pessoal e profissionalmente. É imprescindível que o trabalhador que participa do processo seletivo da Gerdau esteja alinhado com os valores da empresa, que incluem foco nos resultados, aplicação de princípios éticos em todas as áreas de atuação profissional, integridade para com clientes e colegas de trabalho e visão direcionada à sustentabilidade, seja ela econômica, ambiental ou social.

No momento, a Gerdau não possui processos seletivos abertos em seus programas de estágio, trainee ou para vagas corporativas tradicionais para o mercado brasileiro. As futuras vagas, no entanto, serão divulgadas pela companhia através do site: https://curriculum.gerdau.com/Pages/home.aspx, onde também é possível encontrar vagas que a empresa siderúrgica oferece em outros mercados, como nos Estados Unidos – onde há dezenas de oportunidades disponíveis, para diversos níveis de escolaridade.

Os profissionais que têm interesse em trabalhar na Gerdau também podem se cadastrar no site: www.gerdau.com/pt/pessoas para concorrer a futuras oportunidades na empresa. Neste endereço estão disponíveis outras informações sobre o setor de recursos humanos da empresa, como os programas de estágio e trainee, remuneração e benefícios oferecidos aos funcionários da companhia.

Por André Barbirato


O Programa de Trainee 2015 da Gerdau já se encontra com seu período de inscrições em aberto. De acordo com as informações divulgadas pela empresa são abertas para esta edição 43 vagas. Os estados que deverão receber os profissionais selecionados são os de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A Gerdau destaca que o programa de trainee promovido pela empresa é a principal porta de entrada para futuros líderes na mesma.

Requisitos exigidos:

Para poder participar desse processo de seleção os candidatos precisam possuir graduação de há no máximo dois anos.

Os cursos focados para esta edição são os de Engenharias, Economia e Administração.

Além disso, os candidatos precisam ter fluência em língua inglesa. O profissional que tiver conhecimentos de espanhol tem um ponto extra na hora da seleção. Vale destacar que é necessário ter disponibilidade para trabalhar em outras localidades.

Entre as características que empresa busca em seus profissionais estão uma visão de negócios apurada, foco nos resultados e capacidade para trabalhar em equipe.

Como participar:

Os profissionais que atenderem os requisitos de participação exigidos pela empresa poderão se inscrever até a data limite de 15 de setembro. A ficha de inscrição está sendo disponibilizado no site www.traineesgerdau.com.br.

Para selecionar os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas estão previstos exames de conhecimentos gerais, raciocínio lógico, entrevistas individuais com os gestores da empresa, dinâmicas de grupo e exame de proficiência da língua inglesa.

O programa em si tem uma duração total de dois anos. Durante esse período os profissionais selecionados terão a oportunidade de passar por uma diversidade de treinamentos além de avaliações. Também terão a oportunidade de participar de diversos desafios como coordenação de projetos. Em todas as fases de treinamento os novos trainees serão acompanhados por um mentor. Um detalhe é que esses novos colaboradores terão a oportunidade de ter contato direto com os principais executivos da Gerdau.

Por Denisson Soares


A Gerdau é uma empresa que já possui mais de 113 anos de história, sendo ela de grande sucesso, pois a mesma é reconhecida por ser líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. 

Essa empresa ainda se destaca no que se refere ao oferecimento do melhor tipo de ambiente para um profissional trabalhar e, se você tem o sonho de fazer parte dessa equipe e já tem o ensino superior completo, saiba que foi feita a divulgação da abertura de novas ofertas que poderão te interessar.

As vagas que estão disponíveis fazem parte do novo Programa de Trainee Gerdau 2015 e poderão se inscrever todas as pessoas que estão dentro dos pré-requisitos, que são: ter mais de 18 anos e ter concluído a graduação nas áreas de Administração, Ciências Econômicas, Marketing, Engenharias (Ambiental, Civil, de Materiais, de Minas, de Produção, Elétrica, Florestal, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica e Química) entre o mês de dezembro de 2012 ou concluir até dezembro de 2014.

É necessário também ter também conhecimentos no pacote Office, inglês intermediário, disponibilidade para mudanças e para realizar viagens a pedido da empresa.

O principal objetivo da Gerdau é o de encontrar jovens talentos que possuem o desejo de crescer, com um perfil de liderança e de empreendedorismo.

Esse programa vai ter a duração de 18 meses e durante esse período os profissionais vão ter a chance de conhecer a estrutura e os desafios de uma das maiores produtoras de aço do mundo pois, dessa forma, sairão preparados para enfrentar a qualquer tipo de desafio.

A empresa vai fazer o pagamento de salário no valor que é compatível com o mercado mais os benefícios.

E caso você tenha interesse em se candidatar, saiba que o procedimento poderá ser realizado até o dia 15 de setembro de 2014 pelo site www.traineesgerdau.com.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Gerdau abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2014. A seleção oferece 60 vagas para os seguintes Estados: Paraná, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. De acordo com informações da empresa, em breve outros Estados serão contemplados com o processo.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos tenham se graduado entre os anos de 2010 e 2013, em um dos seguintes cursos: Engenharia, Marketing, Ciências Econômicas, Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Informática, Gestão da Informação, Ciência da Computação ou Administração.

Os interessados precisam dominar a língua inglesa e de preferência possuir conhecimentos no idioma espanhol.

O processo de seleção será realizado em fases de eliminação, com provas online de lógica e inglês, entrevistas individuais com os responsáveis por cada setor da empresa e Test of English for International Communication (teste que de inglês aplicado ao mercado que determina o nível de conhecimento de cada candidato).

Os candidatos devem fazer as inscrições até dia 10 do mês de setembro. O site para efetuar a inscrição é o seguinte: www.traineesgerdau.com.br.

Por Marcelo Araújo


O Programa Futuro Gerdau Trainees 2012, promovido pela empresa líder americana no setor de produção de aços longos, está com inscrições abertas. Ele acontecerá nas filiais da empresa nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Ceará e Pernambuco.

São 100 vagas disponíveis para quem concluiu o Ensino Superior entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 em cursos de: administração, publicidade, contabilidade, economia, marketing, pedagogia, psicologia, qualquer engenharia e todos os cursos da área de tecnologia.

Além do Ensino Superior completo, a empresa ainda exige que os candidatos sejam fluentes em inglês e/ou espanhol e possuam conhecimentos em informática. Também é necessário estar disposto a se mudar de cidade.

Para concorrer a uma das vagas do programa, que durará dois anos, você deve se inscrever, até o dia 4 de setembro de 2011, na seção 'Carreiras' do site oficial da Gerdau (www.gerdau.com.br).

Por Thiago Martins


A Gerdau está com inscrições abertas para seu programa de trainee no Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ao todo, são 200 vagas.

Podem participar do programa graduados há até dois anos nos cursos de Direito, Administração, Engenharia (civil, metalúrgica, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, florestal, de segurança, ambiental, química, de minas, de software, de telecomunicações e de automoção), Economia, Psicologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Marketing, Química, Comércio Exterior, Física e Sistemas de Informação.

A empresa exige que os candidatos tenham domínio de inglês e conhecimentos de espanhol.

Os interessados em participar do programa, que dura dois anos, devem se inscrever até o dia 1 de setembro no site da Gerdau.

Por BFF


 

A empresa Gerdau, uma das maiores distribuidoras e produtoras de aço do Brasil, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee. Serão mais de 200 vagas para atuação em oito estados diferentes. Os selecionados deverão atuar na empresa a partir do próximo ano.

Para participar da seleção os interessados deverão ter formação superior. Os cursos deverão ter sido concluídos entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010. Além disso, os candidatos também deverão ter domínio da língua inglesa e ter conhecimentos de espanhol.

O programa tem duração prevista de dois anos. Durante este tempo, os selecionados passarão por treinamentos e atuarão em diversos setores da companhia, até ser efetivado na área de maior identificação.

Para participar os candidatos deverão se inscrever através do site www.traineesgerdau.com.br até o dia 1º de setembro.

Por R.D.





CONTINUE NAVEGANDO: