Livrarias Saraiva contrata Jovens Aprendizes para atuação em 2018.

A Saraiva, uma das maiores empresas no ramo de livrarias, materiais escolares entre outros produtos está com vagas abertas para Jovem Aprendiz.

A empresa lidera o mercado quando o assunto é livraria e ocupa a quinta posição nacional de e-commerce além de ser uma das maiores revendedoras Apple. O sucesso da empresa é devido ao compromisso com o consumidor. Centenária, está presente em 17 estados e no Distrito Federal e conta com quatro mil colaboradores distribuídos entre 112 lojas, 2 grandes centros de distribuição, Call center além de serviços e-commerce.

Se você tem entre 14 e 24 anos, está no ensino fundamental ou médio e deseja trabalhar e aprender com nesta grande empresa, saiba mais sobre o Programa Aprendiz Legal e como se inscrever.

Para trabalhar como Jovem Aprendiz é preciso entrar em contato com a instituição parceira que executa o programa Aprendiz Legal no seu Estado ou ainda, você pode preencher seu cadastro no site https://gerar.org.br/aprendiz-legal.

O Programa Aprendiz Legal foi desenvolvido e implementado pela Fundação Ricardo Marinho e instituições formadoras parceiras com base na Lei da Aprendizagem. O Objetivo do Programa é apoiar o Jovem Aprendiz a desenvolver competências e habilidades de maneira crítica a fim de torná-lo apto a exercer sua cidadania e enfrentar os desafios do cotidiano do trabalho. O Contrato pode durar de 11 a 23 meses dependendo do curso, e a carga horária diária será de 4 ou 6 horas.

O Programa dispõe de uma lista de cursos disponíveis gratuitos ao jovem:

– Telemática: arco

– Comércio e Varejo

– Logística

– Praticas bancárias: jovem e adolescente

– Turismo e Hospitalidade

– Teleserviços

– Administrativo: CBO, arco

– Auxiliar de Produção Industrial

– Auxiliar de alimentação

O Jovem Aprendiz contratado tem inúmeros benefícios e está assegurado pelas leis trabalhista, já que o programa Aprendiz Legal tem o suporte do Ministério do Trabalho. Estão dentre os benefícios:

– FGTS (fundo de Garantia por Tempo de Serviço);

– Vale refeição;

– Vale alimentação;

– Salários condizentes com o mercado de trabalho;

– Vale transporte;

– Férias remuneradas;

– Assistência Odontológica e Médica

– 13º Salário;

– Possível efetivação após o termino do contrato como Jovem Aprendiz.

Se você possui algum tipo de deficiência, o programa possui recursos didáticos em formato MECDAISY criado em parceria entre a UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Ministério da Educação. MECDAISY é um recurso tecnológico que disponibiliza textos falados. Dessa forma, o programa busca ser o mais acessível possível convergindo com a inclusão social.

Para se candidatar a uma vaga do Programa Aprendiz Legal na Saraiva, o Jovem precisa estar atento a alguns requisitos. Além dos citados acima, é preciso relembrar que além de estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio a frequência também é um ponto avaliativo. Para jovens que estudam em escolas privadas é exigido que estejam sendo beneficiados com bolsa integral. Outro requisito é não possuir nenhuma experiência profissional anterior registrada na carteira de trabalho. Vale lembrar que o programa tem como preferência jovens de baixa renda.

Como a Saraiva é uma empresa nacional de grande nome, muitos jovens almejam conseguir uma vaga no Programa Saraiva Jovem Aprendiz 2018. Para não ficar de fora da seleção criteriosa é preciso se inscrever com antecedência. Para se inscrever, a Saraiva tem em seu site de recrutamento site.vagas.com.br/PagEmprCust_saraiva.html o link para você cadastrar seu currículo. Nesta página você encontrar as principais informações atualizadas sobre a empresa. Poderá consultar vagas e ainda dispõe de uma área do candidato.

Ficou interessado em fazer parte da grande família Saraiva? Não perca tempo, seu futuro de sucesso pode estar muito mais perto do que você imagina. Se inscreva e venha ser um Saraiva!

Por Douglas de Paula


A livraria e editora Saraiva está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2013. O programa tem um ano e meio de duração e tem como objetivo preparar jovens recém-formados para assumirem posições estratégicas dentro da empresa em um curto período de tempo.

Todas as vagas são para a região de São Paulo.

Durante esse tempo, os selecionados participarão de processos de avaliação, coaching, reuniões estratégicas, encontros, além de se aprofundarem em todas as linhas de negócios da empresa Saraiva.

Os candidatos devem ser formados com até dois anos nos cursos de: Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, Economia, Contabilidade, Letras, Direito, Psicologia, Design Gráfico de Produto, Sistemas da Informação, Web Design, Tecnologia da Informação, Relações Públicas e Engenharia de Produção; e ter inglês em nível avançado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site www.vagas.com.br.

Até o dia 15 de julho os candidatos serão convocados a realizarem testes online, dinâmicas e entrevistas com gestores da empresa.

O Grupo Saraiva tem mais de 5 mil funcionários, 105 lojas em todo o Brasil, 2 centros de distribuição e 12 filiais, com a matriz em São Paulo. 

Por Patrícia Vergara


O Programa Saraiva de Inclusão da Pessoa com Deficiência está em busca de novos talentos: a empresa mantém um banco de dados para futuras oportunidades de empregos nas lojas da rede.

Os interessados devem acessar o site http://www.livrariasaraiva.com.br/inst/trabcono/trab.htm?ID=C95DE68D7D90A020E06370858 e preencher a ficha cadastral, dados sobre formação escolar, cursos e grau de conhecimento em idiomas como inglês e espanhol, bem como informar sobre experiência profissional, indicando os dados referentes aos últimos três (03) empregos, como duração, área de atuação, nome da empresa e principais atividades exercidas.

Inscreva-se! A Livraria Saraiva abriu novas lojas em São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. Acesse http://www.livrariasaraiva.com.br/ e informe-se sobre as vagas disponíveis!

Créditos: Cris Keller





CONTINUE NAVEGANDO: