Como divulgar seu currículo no Twitter em apenas 140 caracteres? O microblog, que divulga todo tipo de informação de forma curta há também espaço para a divulgação de currículos em poucas palavras. As Redes Sociais devem também ser uma forma de recolocação profissional.

No Twitter, o usuário poderá fazer uma ligação no para algum site ou outras redes sociais onde contém suas informações profissionais ou um link que contenha seu currículo completo hospedado. Não é necessário ter um perfil estritamente profissional, mas manter posts atualizados com assuntos pertinentes à sua área de atuação, conhecimentos profissionais e descrição, aumentam suas chances de ser recolocado.

Exemplos:
Gerente de RH formado pela PUC, com grande experiência em empresa multinacional e inglês fluente busca recolocação; ou
Busco nova oportunidade profissional. 10 anos de experiência em recrutamento e seleção, com pós graduação em RH.

Veja aqui um exemplo de Currículo.

Boa Sorte!

Por Monique Mota


Encontrar colegas de profissão, de faculdade, ou seus ídolos na área em que trabalha ou gostaria de fazer parte. Acredite: quem deles ainda está fora do Twitter, em breve se disponibilizará para seguir, ou ser seguido.

O mini-blog que permite a transmissão de mensagens curtas (são no máximo 140 caracteres) já faz parte dos sites de grande parte das empresas. E os expoentes de cada companhia inclusive mantêm páginas pessoais para “twittar”.

Para sair em busca dos contatos profissionais que gostaria de ter na sua lista de contatos no Twitter, uma dica é usar a ferramenta Tweepz (www.tweepz.com). Ela encontra pessoas a partir da formação ou profissão dela.

Karina Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: