Atenção, profissionais que atuam nas áreas de gestão e de sistemas de informações. Começam no próximo mês de junho, as inscrições para o MBA em Gestão da Informação. O curso será promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A capacitação terá a duração de 12 meses, com 380 horas. As aulas serão realizadas à noite (das 19h às 22h) três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras.

O edital do processo seletivo, onde também estão a grade com as disciplinas, custo, a metodologia, critérios de notas e aprovação, além de outras informações podem ser buscadas diretamente no site http://www.gpsid.org.br.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Presente na área de tecnologia, a Gestão da informação, trabalha com o que o próprio nome diz, a Gestão de processos, armazenagem e distribuição de informações. O profissional da área pode desenvolver novas técnicas para que os processos que a informação passa sejam desenvolvidos, da melhor forma e com menor custo. Por isso a formação desse profissional tem que ser ampla também na área de gestão financeira e administrativa.

O curso trás matérias como sistemas de informação, alguma linguagem de programação, e matérias da área administrativa como economia e gestão publica.

O mercado é amplo e oferece vagas principalmente nas regiões sul e sudeste, e o profissional pode trabalhar em empresas privadas e governamentais.

Por: Susan Mélany




CONTINUE NAVEGANDO: