Já se encontra em aberto o período de atendimento aos candidatos interessados em participar do Programa de Engenheiros 2015 que é promovido pela América Latina Logística (ALL). De acordo com informações da própria empresa o principal objetivo desse programa é realizar a formação de jovens profissionais que deverão desempenhar suas funções  nos setores de unidades de produção, circulação de trens, planejamento e controle da produção, centro de controle operacional, via permanente e manutenção mecânica.

Para esta edição do programa a informação é de que serão selecionados profissionais de todas as partes do Brasil. O principal requisito cobrado para a participação é o fato de que esses profissionais devem ter graduação em qualquer área de Engenharia. A única exceção é a de alimentos. Além disso, a previsão de formação no respectivo curso precisa estar situada entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014.

Como participar?

Os candidatos que atenderem todos os requisitos de participação para esta seleção deverão se candidatar até a data limite de 13 de outubro de 2014. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio do site www.allengenheiros.com.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, os profissionais que forem selecionados por meio deste programa poderão ser direcionados para atuarem em qualquer um dos seis estados brasileiros onde a empresa atua. Dentre eles estão Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Em relação à seleção dos candidatos participantes a informação é de que a mesma será composta por provas online, dinâmicas, entrevistas, painéis e etc.

A ALL não informou o valor dos salários oferecidos. Entretanto, informa que o valor tanto destes quanto os benefícios estão de acordo com os praticados pelo mercado.

Os profissionais selecionados deverão ser contratados no mês de janeiro de 2015.

Vale destacar que os candidatos aprovados ainda contam com a possibilidade de participarem de um curso de pós-graduação na área de engenharia ferroviária. O curso é oferecido pela UNIALL – Universidade Corporativa da ALL.

Por Denisson Soares


A Cummins, multinacional americana que atua na fabricação de motores e de geradores diesel, está com vagas de trabalho abertas para Engenheiros. Os cargos são de Engenheiro Civil, Engenheiro de Aplicações, Engenheiro de Qualidade, Engenheiro de Vendas e Engenheiro de Serviços e os selecionados poderão ingressar na empresa em nível Sênior, Pleno ou Júnior.

Com mais de 34 mil funcionários no mundo, a Cummins chegou ao Brasil em 1971. Para fazer parte da equipe os candidatos deverão comprovar formação superior completa em Engenharia Civil, Mecânica, Mecatrônica ou Elétrica, ter conhecimentos intermediários de língua inglesa, domínio de informática e experiência na área.

Para Engenharia Civil as principais habilidades e atividades são voltadas para Auto-CAD e MS-Project, TQS – Qualidade Total Cummins, ISO/TS, ISO 9000, ISO 14000, OSHAS, FMEA, MPSP, LOTO e TPM.

Em Aplicações são voltadas para o sistema ISO/TS, realização de visitas técnicas aos clientes OEM’s e Aftermarket, alimentação do sistema, treinamentos técnicos para clientes e utilização de metodologias do procedimento ISO/TS.

Em Qualidade, para realização de auditorias de sistemas em processos definidos pelo CBM, avaliação de implantação de processos, acompanhamento de auditorias externas e elaboração e realização de treinamentos. É importante que os candidatos sejam auditores certificados ISO/TS 16949.

Em Vendas a experiência deve ser voltada para VPI e FMEA e é desejável certificação 6 Sigma Green Belt. Já em Serviços o principal requisito é comprovar experiência na manutenção de grupos geradores e de gás natural, assim como em manutenção de grupos geradores a Diesel e identificação de falhas nos sistemas de controle dos geradores.

Os salários são a combinar. Para enviar o currículo os interessados deverão acessar o endereço www.cummins.com.br (Recursos Humanos).

Por R. Oliveira


A Vale resolve abrir processo seletivo para 380 oportunidades para o cargo de Engenheiro. Os candidatos devem ser graduados nas seguintes Engenharias: Metalúrgica, Civil, Mecânica, Elétrica, de Produção, de Minas ou de Química.

É exigido também que o graduado tenha inglês (no nível avançado ou intermediário) e tenha disponibilidade para mudança de cidade. As vagas estão distribuídas entre os Estados do Maranhão, Minas Gerais, Pará, Sergipe e São Paulo.

Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 15 de julho, através do site da própria empresa, clicando no link “Recrutamento de Projetos de Capital”. A seleção será composta por 5 fases: análise curricular, dinâmica de grupo ou entrevista individual, entrevista técnica, exames médicos e a entrega de toda documentação necessária.

Os futuros Engenheiros contratados terão direito a plano odontológico, plano de saúde, seguro de vida, plano de previdência, vale-alimentação, vale-refeição, além de participação nos lucros.  

Por Thais Cortez


Estão abertas as inscrições para o Programa Novos Engenheiros Alcoa América Latina e Caribe. Se você é formado em Engenharia e está em busca de uma colocação no mercado, fique atento! As inscrições se estendem até 29 de março (terça-feira) de 2011.

Para efetivar sua participação, clique aqui. As etapas do processo seletivo são três: 1) Avaliações Qualitativas e Quantitativas, 2) Dinâmicas de Grupo e 3) Testes de Inglês. Há 50 oportunidades para Engenheiros graduados no período entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010.

Aqueles que forem aprovados iniciarão as atividades no mês de Maio de 2011. O Programa terá duração de 18 meses e visa o desenvolvimento profissional por meio de treinamentos nas áreas comportamentais, técnicas e de negócios. Veja mais informações no site da empresa: www.alcoa.com.br. Boa Sorte!

Por Melisse V.


A Universidade Federal de Pernambuco, localizada no bairro da Cidade Universitária, em Recife, está em fase de seleção para profissionais da área de Engenharia de Telecomunicações para atuar em departamento de igual nome. As oportunidades são apenas para profissionais graduados ou em fase de conclusão ainda neste semestre.

Os requisitos para ocupar os cargos são: ter conhecimento em GSM, GPRS, EDGE e UMTS,  morar na Região Metropolitana do Recife, conhecer ferramentas de testes e sistemas newtworking (TCP/IP, lan e wan), entre outros obrigatórios no dia a dia do profissional.

Os contratados terão carga horária de 8h diária e receberão benefícios como vale transporte, alimentação, assistência média, ajuda de custo para pós graduação, entre outros. Os interessados em participar da seleção devem enviar seu currículo para [email protected], informando pretensão salarial. A quantidade de vagas não foi informada.

Por Lidianne Andrade


Quem concluiu o curso de Engenharia, em qualquer especialidade, entre os anos de 2008 e 2010 pode participar do programa de trainee da Logit, especializada em consultoria nos quesitos transportes, mobilidade urbana e supply chain. A empresa seleciona jovens engenheiros interessados em trabalhar no segmento de projetos.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da companhia e ter mobilidade e interesse para desenvolver projetos no mercado nacional e internacional. Além disso, o candidato deve ter conhecimentos do pacote Office, domínio do inglês e é desejável noções do espanhol.

A Logit não informa os valores, mas comunica que a remuneração é variável, compatível com a praticada pelo mercado, e que oferece vale refeição, transporte e assistência médica e outros benefícios.

Para mais informações sobre a Logit, acesse.

Por Pâmela Souza


A Logit, empresa prestadora de consultoria na área de suppy chain e transportes está com processo seletivo aberto para a contratação de jovens engenheiros para a unidade da empresa em Pinheiros, São Paulo.

Para participar da seleção a empresa exige que os candidatos tenham formação superior concluída na área de Engenharia entre os anos de 2008 e 2010, além de possuir fluência em inglês, conhecimentos em espanhol e do Pacote Office.

Além da remuneração, os candidatos aprovados irão garantir um pacote de benefícios como assistência médica, vale-transporte, vale-refeição, entre outras vantagens. Se você reside no Estado de São Paulo e tem interesse em desenvolver projetos nacionais e internacionais pela Logit, garanta a sua inscrição online no site da empresa e inicie seu plano de carreira na empresa!


A CINQ Technologies, uma das 200 empresas de médio porte que mais rapidamente cresce no Brasil, especialista no desenvolvimento de softwares, projetos de TI e soluções corporativas para grandes empresas fornecedoras de tecnologia e grandes corporações, desenvolvendo soluções para as áreas bancárias, segurança, energia, telecomunicação, transporte, indústrias, entre outras, está selecionando profissionais das áreas de Engenharia e TI, para atuar em projetos locais e de exportação.

Os profissionais devem possuir conhecimento pleno de PL-SQL, ter domínio do idioma inglês e experiência na gestão de equipes, com forte liderança. As vagas são para a cidade de Curitiba/PR.

Os interessados em participar do processo de seleção devem encaminhar currículo para [email protected].

Por Márcia Machinski


Vem aí o Programa de Engenheiros 2011 da América Latina Logística (ALL), empresa líder no setor de logística ferroviária. O programa objetiva a contratação de jovens talentos da engenharia e é destinado a candidatos graduados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 na área superior de Engenharia.

Os candidatos aprovados irão atuar em diversas áreas da companhia em um sistema de “job rotation” nas áreas de integração, formação técnica, treinamento on the job, treinamento em metodologia Six Sigma e formação de lideranças. Ao final de todas as etapas, os participantes apresentarão um projeto inovador com uma proposta de geração de negócio para a empresa.

Inscreva-se gratuitamente pelo site da companhia no www.allengenheiros.com.br e dê chances ao seu plano de carreira na ALL!

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: G1


A Vale oferece 51 vagas para profissionais de Engenharia. Para participar do “Programa de Recrutamento para Projetos da Vale” é necessário ter completado a graduação nos últimos 3 anos nos cursos de Engenharia de Minas, Mecânica, Civil, Elétrica, Automação e de Produção, possuir experiência no ramo de Engenharia, disponibilidade para mudanças e fluência em inglês.

É oferecido ao profissionais vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 23/04 no site da Vale.


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está com processo seletivo aberto para preenchimento de vagas temporárias para Engenheiros.

São 190 oportunidades, em diversas cidades do país, para formados em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Os contratados terão salário de R$3.800,00 e o contrato terá vigência de um ano, mas existe a possibilidade de que esse prazo seja prorrogado.

Para inscrição a taxa é de R$60,00 e o candidato deve acessar o site: www.cespe.unb.br, até o dia 10 de fevereiro de 2010.

Ao término do governo Lula, a alta taxa de empregabilidade de engenheiros é geral em todo país. Algumas empresas chegam a passar por escassez de profissionais especializados.

Karina Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: