Confira aqui todos os detalhes sobre o Programa de Trainee Unilever 2018.

Muitos jovens universitários tem um grande desafio quando o assunto é a carreira. São anos de estudos, trabalhos e pesquisas dentro das universidades, no entanto, quando é para praticar o que aprendeu, muitas barreiras aparecem.

A primeira barreira é conseguir encontrar uma oportunidade de emprego compatível com a área que estudou. Normalmente, o profissional trabalha fora da área por muito tempo e acaba perdendo a expertise do que aprendeu na faculdade.

Mas afinal, porque isso acontece?

Muitas vezes é por falta de informação ou também por motivação a buscar por oportunidades em seu campo de estudo que o jovem acaba desistindo de atuar na área.

Se você está nessa situação, continue lendo este texto porque vamos falar sobre oportunidades. A chance é para ser trainee na Unilever do Brasil, uma das maiores empresas do ramo de higiene e bens de consumo está com inscrições abertas para seu programa de Trainee.

Quer saber como fazer sua inscrição? Leia até o final e entenda como será o processo seletivo da Unilever Brasil

Unilever Brasil

A Unilever Brasil é uma empresa que atua no ramo de higiene e bens de consumo. É responsável por uma gama de mais de 400 marcas, entre elas estão: Axe, Ades, Arisco, Becel, Closeup, Comfort, Dove, Helmann´s, Kibon, Knorr, Lux, entre outras.

Para administrar todas estas marcas a Unilever aposta em um grupo forte de colaboradores e oferece ao seu público interno um ambiente propício para que seu colaborador conquiste o desenvolvimento pessoal e profissional.

A gestão de negócios é baseada no aprimoramento de carreiras, criando um caminho para desenvolver profissionais e reter os melhores profissionais. Com diversos programas de incentivo e avaliação de performance, a empresa identifica diversos talentos entre seu pessoal.

Líderes do Futuro

Com o programa de trainee, a empesa oferece para jovens qualificados, oportunidades de atuação em cargos de liderança, este é um processo que já vem sendo desenvolvido há 50 anos.

A vivência do trainee dentro da Unilever passa por uma etapa Interfuncional de Vendas, deste modo, independente da área de atuação e formação, o futuro líder conhece e compreende que está na linha de frente, direto com o consumidor e com clientes.

Programa de Trainee

O objetivo do programa é desenvolver potenciais talentos que gerem resultados. A Unilever dentro do seu processo desenvolveu uma fórmula baseada em três atitudes: trabalhar + aprender + experimentar = gerar resultados.

Em cima deste propósito é que o Programa de Trainee traz oportunidades para jovens e tem o objetivo de formação de líderes para cargos importantes dentro da empresa.

O programa é de 3 anos de duração e foi preparado para formar líderes com atribuição de tarefas com o objetivo de preparar o trainee para funções de liderança empresarial. Para integrar o programa de trainee é preciso ter alguns requisitos importantes.

O primeiro requisito é a elegebilidade, ou seja, ter uma qualificação mínima exigida na qual é a graduação completa. Todos os cursos são considerados e aceitos, além disso, os benefícios são de salários localizados e pacotes de benefícios integrados ao cargo.

Escolha onde quer trabalhar

Um dos diferencias do programa de trainee da Unilever Brasil é que o candidato tem a opção de escolher em qual área deseja trabalhar. São quatro (4) opções: vendas, finanças, tecnologia da informação e marketing.

As inscrições serão aceitas até o dia 24 de novembro de 2017 e podem ser feitas neste link: https://www.unilever.com.br/careers/graduates/apply-now/. O começo de uma importante jornada, esta é a frase que a Unilever propõe para motivar os jovens a participar do processo seletivo.

Dentro da página de inscrição é possível escolher em qual das áreas vai querer participar e concorrer: vendas, marketing, tecnologia da informação e finanças.

Etapas

O candidato deverá passar por algumas etapas de carater eliminatório para ingressar realmente no programa. As fases digitais com uma série de jogos, a entrevista virtual e também a plataforma colaborativa.

Haverá a etapa presencial que é chamada de Discovery Center, que consiste em uma dinâmica de grupo de uma rotina de liderança dos cargos de uma empresa. Não serão aplicados testes de conhecimento ou domínio de língua, bem como, distinção de universidade.

Esse primeiro momento é para integrar as pessoas e motiva-las dentro de um ambiente positivo e interessante para se trabalhar. Para participar do processo seletivo e saber mais informações sobre a empresa e o programa acesse: www.unilever.com.br/careers.

Lembrando que o processo de inscrição vai até o dia 24 de novembro de 2017 e o início do programa será em 2018.

Marcio Ferraz


Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de novembro de 2016.

As inscrições estão abertas para o Programa de Trainee da empresa Unilever e as oportunidades são para o estado de São Paulo.

Para participar do programa os interessados devem atender os seguintes pré-requisitos:

  • Formação nos cursos de: Graduação, Pós-Graduação, Especialização ou MBA, concluído entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016;
  • Conhecer o Pacote Office;
  • Ter disponibilidade para mudança de cidade ou estado;
  • Os perfis procurados pela Unilever para o programa são: capacidade para trabalhar em equipe, compromisso em atingir as próprias metas, fácil adaptação a mudanças e vocação para gerar novas ideias;
  • O candidato deve apresentar as seguintes características: criatividade, gosto por desafios e liderança será um diferencial no processo.
  • ATENÇÃO: só poderão participar do processo seletivo os estrangeiros com visto para trabalhar no Brasil.

O processo seletivo será composto por 6 etapas:

  1. Inscrições online pelo site da empresa até 21/11/2016;
  2. Testes online;
  3. Cyber Interview;
  4. Business Night;
  5. Assessment Center;
  6. Admissão.

Na Unilever o trainee poderá atuar nas seguintes áreas de atuação: Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Supply Chain, Tecnologia da Informação (TI) e Trade Marketing/ Vendas.

Durante o programa, com duração prevista para 36 meses, o trainee fará uma rotação pelas diferentes áreas da empresa, sempre acompanhado por um especialista ou executivo que vai orientá-lo tanto no desenvolvimento pessoal como no profissional.

Conheça os cursos de referência para cada área:

  • Para a área Financeira os cursos de referência são: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e todas as Engenharias;
  • Os cursos de Administração de Empresas, Engenharia (todas) e Marketing são referência para a área de Marketing;
  • Já na área de Recursos Humanos os cursos de referência são: Administração de Empresas, Comunicação Social, Engenharia (todas), Pedagogia, Psicologia e Relações Internacionais;
  • Para a área de Supply Chain os cursos de referência são: Administração de Empresas e todas as Engenharias;
  • Na área de Vendas os cursos de referência são Administração, Engenharia (todas) e Marketing.

Os interessados poderão se inscrever para o Programa de Trainee da Unilever 2017 através do site https://unilever.taleo.net/, até o dia 21 de novembro de 2016.

Cassia Salla


As opções para inserção de jovens recém-formados no mercado de trabalho são muitas. Mais uma instituição de grande porte está recrutando novos profissionais para integrar o seu grupo de trainees, trata-se da Univeler, detentora de marcas como Omo, Kibon, Comfort, Fofo, Lux, Seda, Dove, Hellmanns, AdeS, Close Up, Knorr e Rexona.

Para concorrer às oportunidades é preciso ter concluído o curso de graduação, pós-graduação, especialização ou MBA entre junho de 2012 e dezembro de 2014. A Unilever entende graduação como cursos de licenciatura e bacharelado, e pós-graduação, especialização ou MBA com curso que possua carga horária igual ou maior que 360 horas. Além da formação é necessário conhecimento do pacote Office, disponibilidade para atuar fora do Brasil, disponibilidade para mudança de estado ou cidade e, caso seja estrangeiro, é necessário possuir visto para trabalhar no Brasil.

A empresa deixa claro que mesmo que o candidato atenda a todos os pré-requisitos mencionados anteriormente, isso não é garantia de aprovação para a próxima etapa, pois será analisado o perfil de cada candidato com base nas necessidades do Programa de Trainee em conjunto com as exigências de cada vaga.

O processo seletivo será composto de inscrição (até setembro), prova online de raciocínio lógico (durante os meses de setembro e outubro), cyber interview (durante os meses de outubro e novembro), business night (durante o mês de novembro), assessment centre (durante o mês de novembro) e a admissão está prevista para fevereiro de 2015. Caso haja necessidade, as datas de cada fase do processo de seleção poderão ser alteradas pela Unilever sem aviso prévio.

Durante o processo seletivo a empresa pretende identificar jovens que possuam espírito de liderança, para assumir futuramente cargos estratégicos. Uma das orientações mencionadas pela Unilever é que o candidato deve se ater às competências procuradas e avaliar as experiências que possuem relação com cada um desses itens. Entre as características especificadas pela Unilever estão: Build Teams and Talents, Action, Growth Mindset, Consumer and Customer Focus, Drive, Accountability and Responsibility, Capacidade de Análise e Sustentação Pessoal.

Interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro clicando aqui

Por Rafaela Fusieger





CONTINUE NAVEGANDO: