Quando um funcionário é transferido de cidade, normalmente vem à mente uma série de dificuldades e mudanças. Mudar de casa, deixar seu lar, amigos e até a família pode gerar conseqüências desastrosas para o colaborador.
Alguns se adaptam facilmente ao novo ambiente, porém isso depende de seu gênio e de sua personalidade, não é regra nem exceção. Aos que têm espírito de aventura e são dinâmicos, uma transferência pode motivar e melhorar ainda mais seu desempenho, mas o contrario também pode acontecer, causando queda enorme de rendimento.
O líder, em alguns casos, não tem como avaliar e prever a adaptação, mas o funcionário tem que ter em mente que sua opinião é importante e fundamental, por isso antes de aceitar, pondere todos os prós e contras antes de começar a fazer as malas.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?