Profissão Médico – Carreira exige Dedicação e Responsabilidade

Categorias: Carreiras - Guia de Profissões - Médico

A maioria das pessoas valoriza muito o Médico, pois enxerga nele alguém encarregado de cuidar da sua saúde e orientá-lo visando ao bem-estar e qualidade de vida. Há nisso uma enorme responsabilidade profissional.



Há muitos valores envolvidos e o bom médico é sempre uma pessoa com acentuado senso de humanitarismo, pois tem um compromisso de vida para com toda a Sociedade. Como ficaria a saúde das pessoas sem um médico para lhes dar assistência? Somente ao Médico cabe fazer diagnósticos sobre os problemas de saúde e doenças e, ainda, indicar tratamentos, prescrever medicamentos e clínicas.

O campo de atuação pode ser no Serviço Público e na Iniciativa Privada, principalmente em consultórios, clínicas e postos de saúde. O mercado de trabalho absorve muito bem o profissional de medicina, mas os ganhos, no início, não são muito elevados. Na verdade, é preciso se dar pelos outros e oferecer o melhor de si.

Há vários cursos excelentes e a carreira é muito gratificante para quem tem vocação à Medicina. Consulte o site do CRM (Conselho Regional de Medicina) do seu Estado ou o CFM (Conselho Federal de Medicina) e saiba muito mais sobre a sua futura carreira.



Por Lindomar Vieira


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *