Curso de Moda – Mercado de Trabalho para a área





As pessoas de bom-gosto e atitude costumam se utilizar de roupas e acessórios diferenciados e de qualidade superior aos itens comuns encontrados no mercado. Para atender aos mais variados gostos e categorias de consumidores de produtos oriundos da Indústria do Vestuário e até do Calçado, existe um profissional que analisa as tendências para definir estilos e desenvolve novos modelos para as coleções que chegarão às lojas: o Profissional de Moda.

Atualmente há muitos cursos superiores e seqüenciados interessantes para formar novos profissionais neste segmento. Os cursos superiores duram em torno de quatro anos e envolvem o estudo de processo criativo, desenho e estilismo, história da arte, cultura da moda e marketing de moda. De acordo com a instituição de ensino esse conteúdo pode variar, mas na média é isso. Há muitas opções.




O mercado de trabalho é amplo, desde desenvolvimento para confecções, fábricas, mídias Teatro e Televisão e os Ateliês de Moda. Muitos profissionais dessa área se tornam Estilistas ou Designers e ganham muito dinheiro e prestígio com o trabalho que desenvolvem.

Para saber mais sobre uma infinidade de opções de cursos e informações diversas sobre o assunto visite Portais da Moda.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *