Curso Engenharia Aeronáutica – Falta de Profissionais na Área



A área da engenharia aeronáutica, que projeto, constrói, testa e identifica problemas e faz manutenção de aeronaves tem mercado de trabalho bastante amplo e promissor. Os salários iniciais para o engenheiro aeronáutico chegam a R$ 5 mil.

No Brasil há poucos profissionais neste ramo da engenharia, pois somente duas universidades públicas oferecem o curso de bacharel em engenharia aeronáutica. Há alguns destes cursos oferecidos por faculdades privadas, mas ainda assim a disputa por profissionais formados é grande.



Disciplinas como aerodinâmica, propulsão, desempenho e qualidade do vôo, projeto, sistema eletrônico e sistema hidráulico, são algumas das matérias oferecidas durante o curso.

Por Rosana Radke


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



3 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Colega,

    A realidade da Eng. Aeronáutica aqui no Brasil não é bem assim como vc está supondo, conheço alguns estudantes de Engenharia aeronáutica desempregado, tenho colegas formado desempregado, pessoas que dominam, CFD, CATIA, Pro-E, NASTRAN, etc., muitos deles trabalhando em outras áreas e outros já deixaram o País.

  2. Sou engenheiro aeronáutico e estou desempregado.
    Alguém me indica algo, já que o mercado está tão bom? Estou esperando os 5 mil…

Post Comment