Boa Comunicação no Ambiente de Trabalho

Que a boa comunicação é essencial para ascensão profissional, todos nós estamos fartos de ouvir falar. Mas a questão que envolve a todos os profissionais é o quanto estão dispostos a melhorar sua habilidade de comunicação e a evitar os maneirismos da linguagem.

Como não há leis dentro da empresa que punem quem adultera a língua, o interesse em aprimorar o mínimo necessário para falar bem, acaba por ser individual.

Algumas expressões absurdas são cultivadas e repetidas dezenas de vezes. Alguns exemplos gritantes são bem conhecidos, mas não são evitados como “a nível de”, “vou estar ligando”, “inclusive” que nada inclui “ inclusive comentei o fato”. O consultor de carreira MaxGehringer chama a falta de proficiência gramatical de “síndrome do jogador de futebol”.

Decorar frases prontas também tira a originalidade da expressão. Uma boa dica para quem precisa melhorar a comunicação e escrita é ter por hábito a leitura. Um dicionário torna-se bom aliado.

Fonte: Revista Época on line

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies