Somos criaturas emotivas. É difícil para nós, como seres humanos, não sermos emocionais. Embora seja geralmente bom estar em contato com nossas emoções e não suprimi-las, há situações em que devemos, de alguma forma, administrar nossas emoções especialmente bem.
As explosões emocionais no trabalho podem ser devidas diretamente a assuntos relacionados ao trabalho ou a estresses de nossa vida pessoal que se derramam em nossa vida profissional. Manipular nossas emoções (particularmente as negativas) no trabalho é muitas vezes visto como uma medida de nosso profissionalismo.
Quando você se desloca para o trabalho, use esse tempo para dizer à sua mente para se soltar.
Isto ajudará com emoções como ansiedade, preocupação, frustração e raiva. Respire fundo, inalando e exalando lentamente até se acalmar.
Isto é especialmente útil se você estiver se sentindo zangado ou frustrado. Se você sentir seu temperamento aumentando, tente contar até 10 para se recompor.
É bom esclarecer antes de reagir, caso possa ser um simples mal-entendido ou uma má comunicação.
Nunca responda ou tome uma decisão quando estiver com raiva. Não deixe sua raiva ou infelicidade turvar seu julgamento.
Trate seus colegas da mesma forma que você mesmo gostaria de ser tratado. Se a pessoa for mal-educada, não há necessidade de retribuir.
Peça desculpas por qualquer surto emocional. Às vezes nossas emoções levam a melhor sobre nós.
Abrigar emoções negativas permite que elas se apodreçam como mofo, levando-o a um ponto de ruptura. Portanto, é melhor esvaziar a “lata de lixo” emocional diariamente, para evitar a sobrecarga.
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