Assim que terminam o curso universitário, os recém formados não tem o que colocar em seu currículo como experiência profissional. Por isso o voluntariado pode ser uma grande chance de completar esse espaço em branco.
As atividades desenvolvidas no trabalho voluntário contribuem em muito no desempenho do estudante de graduação em estágios e programas de trainee. Além de contribuir também para o aperfeiçoamento profissional dele.
Em muitas cidades brasileiras há ONGs dos mais variados tipos ligadas a muitos setores sociais seja de educação, saúde, meio ambiente, etc.; são instituições que precisam e aceitam de bom grado os voluntários.
Ao terminar a faculdade o recém formado poderá então informar em seu currículo não apenas o estágio (que é obrigatório) como também o trabalho voluntário desenvolvido por ele que certamente contará muitos pontos a seu favor na procura do primeiro emprego.
Para encontrar uma lista de ONGs brasileiras basta acessar: goo.gl/Gxvpd.
Por Karin Földes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?