MTur quer Qualificar Profissionais para a Copa de 2014



  

A Copa do Mundo de 2014 é, atualmente, o evento mais aguardado pelos brasileiros, muito mais que os Jogos Olímpicos de 2012, a ser realizado em Londres, na Inglaterra. Políticos e especialistas de diversas áreas salientam as deficiências nos preparativos para o mundial de futebol no Brasil, mas mesmo assim parece não haver desânimo por parte da população, a grande interessada.

Procurando oferecer o maior número de oportunidades ao evento, o Ministério do Turismo (MTur) iniciou, desde a escolha do Brasil como sede para a Copa, planos de reestruturação de 65 locais a fim de adequá-los num modelo de alto padrão de qualidade. O intento não é encarado sem a devida consciência, pois são esperados oito milhões de visitantes no país em 2014, 600 mil somente no mês da competição.

O MTur ressalta que as ações desenvolvidas buscam robustecer a imagem do país e qualificar a mão de obra, que será tão necessária para o atendimento de turistas nacionais e estrangeiros. Além dessas, o ministério afiança que serão executados expansões do parque de hotéis e investimentos relacionados à infraestrutura, ponto tão criticado por políticos e meios de comunicação do exterior.




Um dos programas que se tem conhecimento é o ‘Bem Receber Copa’, criado justamente para a qualificação do setor turístico, o qual envolve melhorias nas áreas de hospedagem, alimentação, recepção, segurança e serviços em geral. Cerca de 306 mil profissionais serão abrangidos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Secom

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment