Dicas de Currículo para o primeiro emprego

Categorias: Currículo - Dicas - Mercado de Trabalho - Primeiro Emprego

Se você possui pouca ou nenhuma experiência e está em busca de uma oportunidade de trabalho, fique atento a algumas dicas a seguir. Os recrutadores sabem que você é recém-formado ou que ainda está cursando a graduação e não exigirão de você tantas experiências no mercado.



A busca pelo primeiro emprego é um desafio. Contudo, você deve lembrar que as vivências acadêmicas, atividades extracurriculares, trabalhos voluntários e qualificações técnicas são relevantes. Destaque os seus pontos fortes. Quando for preparar o seu currículo, cite seus conhecimentos em informática, cursos e palestras dos quais participou e possíveis viagens que já fez ao exterior.

Mas tenha cuidado! Não minta, pois os recrutadores checam as informações que você apresenta. Outra dica importante é sempre procurar se atualizar. Não fique parado. Procure realizar cursos gratuitos online que grandes instituições oferecem através da internet. Isso mostra que você tem interesse. Desse modo, você pode destacar o seu currículo dos demais concorrentes e alcançar a tão sonhada vaga.

Experiência não é tudo para tornar um currículo atraente. Boa Sorte!



Por Por Melisse V.



Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments





  1. todos pode basta a forca de vontade conseguir o que quer para sua vida,e o seu trabalho.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *