Dicas de como conciliar o estudo e o trabalho





O esforço realizado por um grande número de brasileiros reflete uma tendência atual no mercado de trabalho. Cresce o número de estudantes trabalhadores que durante o dia trabalham e a noite voltam à sala de aula no intuito de um crescimento cultural e de olho nas oportunidades do mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Porém, é importante informar que tais procedimentos podem trazer a curto e longo prazo grandes distúrbios no metabolismo do corpo humano.


Algumas pesquisas informam que muitas disfunções hormonais são resultado dessa grande carga de concentração que envolve trabalho e estudo.

A grande dúvida que se cria é, se uma pessoa depois de 8 horas de trabalho, chegar à sala de aula com o corpo relaxado e a mente tranquila consegue aprender as matérias ensinadas em uma universidade ou ensino médio? A resposta é não! E alerta-se ainda para um outro agravante: a alimentação.

Mas mesmo diante desse processo, a motivação entra como um aliado capaz de romper barreiras para chegar ao seu objetivo e isso é de suma importância.


Aliando-se então a motivação e uma alimentação balanceada, capaz de oferecer os nutrientes necessários para essa rotina, além de um repouso de no mínimo 8 horas diárias, a conciliação entre o trabalho e o estudo pode deixar de ser uma vilã e se tornar uma parceira inteligente, resultando assim, não apenas em profissionais com diploma na mão, mas em competentes colaboradores no mercado de trabalho, esbanjando conhecimento e boa saúde.

Por Alex Menezes

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment