Dicas de Como Fazer um Bom Currículo Profissional





Insatisfeito com seu trabalho? Se a resposta é sim, nada custa enviar um curriculum para outro lugar. Para começar, o curriculum ideal é aquele que valoriza as qualidades e as habilitações do profissional, além de passar boas impressões de suas antigas experiências. Então, antes de mais nada, é válido um pequeno estudo. Aconselho anotar em um caderno todos os lugares que você já trabalhou e coisas concretas que podem ser apresentadas, como cartas de recomendação ou elogios escritos.

O site www.crieseucurriculum.com.br cria um curriculum rápido e simples. Porém, vamos abordar os MAIORES ERROS em um Curriculum Vitae para evitar desapontamentos.




1 – Não vá pensando que um mesmo curriculum vale para ser Gari ou Presidente. Cada cargo e empresa possuem necessidades diferentes, então faça uma boa pesquisa das qualidades necessárias e que você pode destacar no seu curriculum de acordo com cada entrevista que for feita.

2 – Nenhum entrevistador quer saber sobre coisas irrelevantes ou pessoais demais. O curriculum deve ser direto e apresentar aquilo que você tem e pode oferecer para empresa. Se for extenso, você fica mais sujeito ainda a paciência dos outros.


3 – É válido que sejam citadas as experiências importantes para nova carreira. Um bom curriculum não pode explorar demais o futuro nem seus desejos dentro da empresa, mas se mostrar cada vez mais apto para o novo cargo é uma opção muito boa, até mesmo porque se você já tem habilidades concretas para o novo cargo, isso lhe coloca mais perto de ser contratado.

4 – Cite a mudança. Explique-se de forma resumida sobre as razões que o fizeram sair de um ramo e entrar em outro, porque assim o contratante saberá suas razões e o curriculum ganha importância. Aquele que consegue enfrentar o medo da mudança é de admirável coragem, coisa rara no mundo de hoje.

Então, espero que seu novo curriculum seja uma excelente forma de valorizar sua própria imagem e conseguir se vender ainda melhor.

Por Vinícius Leite



2 comentários em “Dicas de Como Fazer um Bom Currículo Profissional

  • O campo objetivo é onde você informa a que vaga ou oportunidade pretende concorrer ao enviar seu curriculum para aquela empresa. Lembre-se que nenhum entrevistador está interessado em seus ideais pessoais. Portanto, seja objetivo e direto e evite qualquer “encheção de linguiça”. Uma frase é mais do que suficiente. Se você não está concorrendo a um cargo específico, informe a área em que pretende atuar na organização

  • · Editar

    Trabalhei 10 anos prestando serviços terceirizado para estatal furnas.passando por várias empresas licitadas,como motorista executivo e caminhão.operava muck,empilhadeira,trator,retroescavadeira.transportava empregados e equipamentos para todo território nacional.trabalhava em escalas de plantões e viagens.preparava os equipamentos a serem transportados e auxiliava em preparo do serviço a serem executados.em torres e linhas de transmissão e áreas energizadas em subestações.trabalhos de 1 a 15 dias em outros estados a serviço de furnas.sempre pronta para emergências e a dispor da empresa.tenho curso MOPP.CFCP,CFCE,eletricista predial e automotiva,vigilante. Não tenho vícios.pronto para mudança de estado. não tenho preconceito e disposição para o trabalho imediato.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *