Entrevista de Emprego: perguntas mais frequentes

  

A grande meta de toda e qualquer pessoa que almeja melhores condições sociais é justamente conseguir uma vaga de emprego que possibilite, ao mesmo, essa tal ascensão social. Para isso, é necessário primeiramente uma grande carreira de estudos, isso mesmo, quanto melhor o seu currículo de formação profissional mais chances você terá de conseguir uma boa vaga de emprego.

No entanto, conseguir uma boa formação escolar nem sempre irá garantir a sua tão sonhada vaga de emprego, também é necessário certa praticidade e força de vontade. Além disso, um dos pontos mais importantes e que acaba prejudicando muitas pessoas é justamente quanto a tão temida entrevista de emprego. Isso mesmo, essa é uma etapa eliminatória, dessa forma, é bastante importante se destacar na mesma.

Vale ressaltar que várias perguntas são constantemente frequentes em uma entrevista de emprego, haja vista esse fato você pode se preparar de uma forma mais inteligente. Na continuação desta matéria você irá saber quais são essas perguntas e possíveis respostas.

Fale Sobre si: Saiba que essa é a pergunta mais frequente em toda e qualquer entrevista de emprego, a mesma é praticamente obrigatória. Por isso, uma resposta direta e objetiva é recomendada, porém, que venha a valorizar o seu perfil profissional.

Quais são seus objetivos em curto prazo? E em longo prazo? É importante ser específico, além disso, é recomendável aproximar seus objetivos aos da empresa. Neste caso evite falar sobre possíveis remunerações.




O que o levou a enviar o seu currículo a esta empresa? O importante agora será destacar a empresa, isso mesmo, mostrando o porquê de você ter escolhido a mesma em decorrência de várias outras. Para responder de forma inteligente e coerente é bom fazer uma pesquisa sobre a empresa em questão.

Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje? O objetivo dessa pergunta é avaliar a capacidade de identificação de um problema e sua melhor solução por parte do futuro funcionário. Ou seja, essa pergunta avalia diretamente se você tem capacidade de trabalhar sobre pressão e conseguir as melhores alternativas em relação a problemas envolvendo o seu futuro emprego.

O que procura num emprego? Essa resposta possui várias hipóteses como, por exemplo, desenvolvimento e ascensão profissional ou social, bem como desafios, contribuição para o sucesso da empresa, atuar em um grupo ou organização de sucesso e etc.

Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos: Essa pergunta irá testar diretamente o seu marketing pessoal, ou seja, irá avaliar como você irá “vender” o seu perfil de profissional. Nesse caso, você deve expor as suas ideias quanto ao fato de que você é o mais competente e mais indicado para aquela função em tal empresa.

Por Bruno Henrique

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment