Frases que não devem ser ditas no ambiente de trabalho



  

Sabemos o mercado de trabalho do século XXI exige de seu profissional muito mais que as qualificações básicas para um cargo, mas exige uma pessoa com múltiplos talentos que colaboram com o crescimento de qualquer empresa ou instituição. Junto com essa cobrança por um profissional “completo” é necessário que o funcionário tenha uma linha ética sempre irrepreensível, e tome bastante cuidado com suas ações para que não fuja dela.

O que muita gente não sabe é que palavras soltas indevidamente no ambiente de trabalho podem servir de motivos para manchar a sua carreira profissional. A seguir vemos alguns exemplos de frases que devem ser riscadas do vocabulário do profissional que deseja construir uma carreira sólida e idônea.

“Eu não ganho para isso”, quem nunca disse ou já ouviu um colega de trabalho pronunciar essa frase? O profissional tem que ter a consciência de que o mercado de trabalho tem uma lógica bastante “perversa” de que: mostre o seu valor e depois te recompensarei. Muitas vezes é necessário que o profissional comece de uma maneira mais tímida mostrando o seu potencial para que depois esse potencial seja recompensado da maneira correta, então, se você deseja crescer em qualquer empresa, nunca pronuncie essa frase e tenha a certeza que todo o seu trabalho será recompensado.




“Eu tenho razão”, colaboração deve ser a palavra principal para qualquer profissional, em um ambiente de trabalho qualquer profissional precisa ser um colaborar e a lógica de que se tem a razão e que todos estão errados é totalmente errônea. É necessário que se estabeleça o problema e colabore ou busque colaborações para resolvê-lo.

“Essa empresa não tem jeito, tudo está errado”, lançar palavras contra a empresa não é o melhor caminho para quem deseja crescer profissionalmente. Evite palavras esdrúxulas ou de ódio como “Fulano é um idiota”, pois isso pode comprometer profundamente sua imagem perante o mercado de trabalho, vista a camisa da sua empresa e seja um grande colaborador. Os resultados virão.

Por Paulo Victor Bragança

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment