Dicas de como fazer um bom marketing pessoal em entrevistas




Hoje em dia, para conquistar um bom emprego é necessário saber algumas regras para se sair bem na entrevista e vender o talento da melhor maneira possível. É nesse momento que o empregador irá ter o primeiro contato com o futuro empregado da empresa. Assim, é importante causar uma boa primeira impressão para agradar o entrevistador e demonstrar que você atende às exigências da vaga.

Diante disso, o candidato precisa se preocupar desde a roupa usada até a expressão corporal ao responder as perguntas. O primeiro fator a ser levado em conta é a aparência, uma vez que a primeira impressão é a que fica. Por isso, utilize roupas de acordo com a política e a cultura da empresa. Em seguida aproveite para conhecer e pesquisar sobre ela, pois esse pode ser o diferencial na sua entrevista e fazer com que você seja contratado.


Além disso, aprenda a mostrar seu valor, pois isso também agrega valor à empresa e é isso que eles procuram em um candidato. Outro fator de fundamental importância na hora da entrevista é a mentira. Jamais faça isso, porque pode te prejudicar e ser muito constrangedor. Assim, seja verdadeiro e diga aquilo que você não sabe fazer.

Preste muita atenção à sua expressão corporal, pois o corpo diz muito sobre você e do que você diz na entrevista. Os gestos, a postura, as pernas cruzadas, tudo mostra verdadeiramente o que você é e sente. O marketing pessoal é muito importante e revela se você é egocêntrico ou se irá desenvolver um trabalho magnífico. As redes sociais são um reflexo de você e certamente os entrevistadores vão pesquisar por elas para poder conhecer melhor o futuro funcionário. Por isso, preste muita atenção ao que você está postando nas redes sociais. Algumas vezes é melhor pensar bem se está sendo profissional e agregando valor ao seu currículo, pois como o próprio nome já diz é uma rede social, a qual milhares de pessoas podem ter acesso.

Por Luciana Viturino


Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *