Dicas de como organizar seu tempo para ter um bom desempenho no trabalho




Um dos principais motivos dos funcionários sofrerem com o estresse no trabalho acontece pela falta de conhecimento em realizar uma boa organização do seu tempo e da realização de suas tarefas.

Muitos ainda podem pensar que isso é uma bobagem, porém, aqueles que visam qualidade de vida, e também qualidade em todas as tarefas que devem ser realizadas dentro de sua empresa deve pensar sim nas melhores maneiras de se organizar no tempo de trabalho, período de descanso, entre outros demais fatores que vamos citar aqui.


Saber utilizar bem o tempoé considerado um diferencial por muitos administradores de empresas de médio e de grande porte, pois um candidato que possui esse perfil tende a render muito mais do que os demais profissionais, e saiba que isso acontecer independente de sua área de atuação.

Para ser ainda mais produtivo é preciso separar a realização de suas atividades durante o dia, semana e durante todo o mês, e isso deve ser feito através de categorias de importância, como por exemplo, colocar em primeiro lugar a realização de atividades que possuem maior urgência, depois realize as tarefas de planejamento e rotina.

A partir de hoje comece o seu trabalho realizando as atividades dessa maneira. Fala o que é mais urgente primeiro, pois no começo do dia a sua disposição tende a ser maior para os grandes desafios.


Depois realize as demais atividades, tendo sempre o período de pausa durante café da manhã e almoço conforme é previsto por lei.

Evite também ficar muito tempo conectado no celular ou usando as redes sociais, pois isso pode atrapalhar e ter fazer perder muito tempo.

Ainda vele ressaltar que ter um período de descanso durante a noite, sendo o ideal de 8 horas de sono, é fundamental para conseguir realizar esse tipo de organização e ter a disposição no começo do seu dia, e no final vai ser possível notar que vai sobrar mais tempo para aproveitar a sua vida pessoal.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *