Orientações e dicas para quem está desempregado



Quando a saída de um determinado emprego é algo planejado não há muito com o quê se preocupar. Entretanto, os casos em que o funcionário perde o emprego de uma hora para outra são bem maiores. O fato acaba por forçar esses novos desempregados a reorganizarem suas vidas diárias e analisarem de uma forma diferente ou mais aprofundada quais são as prioridades da vida naquele momento.

A maioria das pessoas encara o desemprego como algo ruim, e é! Mas como tudo tem dois lados às vezes dar uma olhada com uma certa positividade para o fato poderia mudar as coisas. Seria algo como encarar o fato de estar desempregado representar uma ótima oportunidade para recomeçar.

site Lifehack decidiu listar algumas coisas que podem ser feitas quando o desemprego chega visando um aproveitamento do tempo (e dinheiro) e não a ociosidade. A intenção é que o cidadão se mantenha com a motivação em dia no lugar de perder a cabeça.

Confira alguns dos tópicos abordados na lista:

– Confira o orçamento:

Perder o emprego na maior parte dos casos também quer dizer não ter mais dinheiro. Então, a primeira coisa a se fazer dar uma boa organizada nas finanças. Planejamento é a palavra chave uma vez que não há como prever até quando vai durar o que se tinha guardado (se for o caso) ou até quando a pessoa ficará desempregada. Apesar de parecer complicado e difícil é bastante simples. O que se deve fazer é pensar naquilo que o pode e deve ser cortado, o que é supérfluo ou até mesmo desnecessário e etc.



– Busque por novas formas de renda:

Não é porque o cidadão passou anos em uma função que ele sabe apenas aquilo. É importante que a pessoa fique atenta a sua criatividade, na verdade deve-se usá-la. Quem sabe faz doces muito bem ou toque violão muito bem. Não tem nada de mais em usar um talento (que muitas vezes nem sabemos que existe) para ganhar uma graninha.

– Não se acomode e aproveite o tempo:

Uma coisa que o desempregado deve ter em mente é o fato de que na maioria das vezes não é fácil encontrar um novo emprego. É nesse momento que para conseguir uma entrevista serão necessárias dezenas de currículos. Aproveitar o tempo para aprimorar ou diversificar o currículo é uma boa ideia.

Por Denisson Soares


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment