Dicas de como saber o momento certo para pedir demissão



Todos nós somos livres para procurar o que é bom para a nossa sobrevivência no mundo. Mas algumas pessoas sentem-se amarradas, presas a conceitos e crenças que elas mesmas criam, recusando-se a promover mudanças na vida com medo de não saber resolver seus conflitos. 

A área financeira é o principal fator de instabilidade de muitas pessoas, e talvez seja por esse motivo que muitas delas não estão sempre preparadas para mudanças, como, por exemplo, procurar uma nova oportunidade de trabalho.



Procurar um novo emprego pode não ser um bicho de sete cabeças se você sabe o que quer. Se o único impedimento do momento for seu emprego atual, siga algumas dicas para saber o momento certo de pedir demissão:  

– Você está insatisfeito: 

Não tente procurar um motivo. Se você já não acorda feliz, vive de mau humor e não faz suas tarefas com amor, então você não está satisfeito com o seu trabalho. Talvez nem seja por causa do salário ou do excesso de responsabilidade, é que chega um momento em que precisamos respirar novos ares e sentimos a necessidade de buscar novos horizontes. Para isso, comece a procurar novas oportunidades mesmo ainda estando no seu emprego atual.  



– Converse com o seu superior:

Antes de tomar qualquer decisão, tente contornar a situação, talvez isso possa te surpreender. Converse com o seu chefe a respeito de um aumento de salário, mudança de setor, de horário ou diminuição das tarefas, e se caso não tiver retorno, comece a estudar a hipótese de pedir demissão.  

– Vá devagar:

Se aparecer outra oportunidade, veja se vale a pena primeiro e avalie quais serão suas chances de ter os mesmos benefícios ou mais vantagens nesse novo emprego. Se tudo der certo, respire fundo, escolha um dia e negocie com seu chefe uma saída que não prejudique ambas as partes. Não se esqueça de conversar na nova empresa que ainda precisa resolver todas as questões de demissão antes de começar a trabalhar. 

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment