Programa Jovem Aprendiz SENAI 2015 – Vagas abertas





O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é hoje reconhecido por ser uma das melhores instituições que oferece cursos técnicos e profissionalizantes em todo o nosso país. Todos os anos são milhares de alunos formados que encontram trabalho rapidamente, principalmente no setor da indústria.

Porém, o SENAI também é reconhecido por oferecer vagas de emprego para aqueles que ainda não possuem nenhum tipo de experiência profissional, e isso é feito através do seu Programa Jovem Aprendiz.


Esse é um programa voltado a dar a oportunidade a jovens que ainda estão estudando o ensino médio, mas que já pensam em sua carreira e em seu futuro profissional.

Para se inscrever no o Programa Jovem Aprendiz SENAI 2015 é preciso ter idade de 14 a 24 anos, e ter como comprovar que ainda estão cursando o nível fundamental e médio, ou acabaram de concluir. Serão aceitas as inscrições de pessoas que ainda não trabalharam com registro em carteira.

Estarão sendo recebidas também inscrições de pessoas que possuem necessidades especiais, porém, deverá existir um laudo médico que comprove a possibilidade de exercer as atividades.


Todos precisam ter conhecimentos nas ferramentas da internet mais a disponibilidade para trabalhar durante 6 horas por dia em uma escala de segunda a sexta-feira. Existe a previsão que o projeto vai ter a duração de 12 meses. 

O trabalho pode ser realizado no período da manhã ou da tarde, sendo previamente analisado qual é a melhor forma para os profissionais contratados, pois isso vai ser de acordo com o horário de estudo.

O SENAI ainda vai oferecer também um curso profissionalizante gratuito que deverá ser ministrado uma vez por semana.

Os jovens que forem contratados vão receber bolsa auxílio no valor de R$ 678 mais os benefícios que são vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e etc.

Inscreva-se para esse projeto o quanto antes acessando o site da empresa que é www.senai.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




69 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Meu filho precisa de trabalho esta no 2 curso do senai.
    soldador mag concluido com certificado e
    soldador tig cursando.
    Precisa de oportunidade de emprego

  2. Pedro paulo de oliveira · Editar

    Meu filho faz o segundo semestre de Engenharia Civil, tem 18 anos e estuda no periodo matutino, moramos no Distrito Federal e gostaria de uma oportunidade, para que o mesmo possa desenvolver suas habilidades profissionais.

  3. Quero trabalhar to a procura de emprego Jah faz um tempo meu numero zap 03391615305 e telefone ? 011977059806

  4. RAFAEL PEREIRA FERREIRA · Editar

    Gostaria de ter uma ajuda para conseguir um emprego pro meu filho ele tem 17 anos e já trabalhou no MCDONALD’S . Já tomou gosto por ter seu próprio dinheiro .

  5. Tenho um filho de 16 anos PCD cursando o ensino médio aki em Belém,como faço p inscrever ele no SENAI p profissionalização p ele poder trabalhar

  6. meu primo tem 15 anos precisando de trabalha no surpermecado de embalado espirito santo entra em contato 2799981-9774

  7. Já trabalhei na mecânica me interessei e estou na procura de outro emprego tenho 16 anos, moro no parque santo Antônio próximo a João dias, meu número de celular 985336830

Post Comment