Como aliar hobbie e emprego



  

Hodiernamente, algumas pessoas deixam seus afazeres diários em empresas privadas, não sendo considerada a vaga dos sonhos para se dedicar a um emprego que é praticamente um hobbie. Isso faz toda a diferença na hora da execução do trabalho, uma vez que eles fazem com que as pessoas consigam ter um melhor resultado.

Essa busca por trabalhos envolvidos com hobbies se dá por que as grandes empresas costumam cobrar informações de escolaridade e experiência durante a elaboração do currículo perfeito, o que nem sempre é encontrado por parte dos candidatos. Desta forma, algumas empresas têm perguntado no momento da entrevista alguns detalhes da vida pessoal do candidato a fim de saber se ele realmente se identifica com a empresa. Isso ajuda a entender quem é o candidato e a fazer com que ele descubra os seus valores e se identificam com a cultura da empresa, o que é de extrema importância para a construção de um bom ambiente laboral.

Em alguns casos, os hobbies se identificam com a futura função que será exercida na empresa. Todavia, caso o participante fique em dúvida sobre o que colocar no currículo, recomenda-se fazer uma autoavaliação sobre o que é realmente seu hobbie e verificar se o emprego tem semelhanças com ele. Isso irá fazer com que o entrevistado saiba discorrer sobre a atividade desenvolvida quando for indagado pelo entrevistador.




Por fim, quando o participante for indagado da próxima vez em alguma entrevista sobre o que ele gosta de fazer, alguns especialistas recomendam que ele discorra sobre o seu hobbie, uma vez que isso fará com que o candidato obtenha pontos positivos e seja contratado pela empresa. Cabe destacar que é muito importante uma avaliação para saber se realmente você tem afinidade com o trabalho que será executado na empresa para não se tornar um trabalhador frustrado e entediante diante com os outros funcionários e clientes.

Por Luciana Viturino

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment