Perguntas que não devem ser feitas ao recrutador





Atenção marinheiros de primeira viagem numa entrevista de emprego! Mesmo que tenha um milhão de dúvidas no momento da seleção, seja criterioso e pense antes de fazê-las. Algumas delas são verdadeiras armadilhas para quem está procurando um emprego.

Quando se fala sobre entrevistas, seja de emprego, de estágio ou trainee, na maior parte das vezes se indica como o solicitador da oportunidade deve se comportar, o que ele deve dizer e como precisa agir. Bem, neste texto serão ditas algumas coisas que os candidatos não podem, em nenhuma hipótese, perguntar ao seu entrevistador.




Não é legal que você solicite ao recrutador que ele fale sobre a empresa para a qual está selecionando. O porquê é simples, se você fizer essa pergunta demonstrará que não se ocupou em procurar informações acerca da empresa, isso já mostra desinteresse.

Outra pergunta que não pode fazer é aquela relativa ao período de férias. Querer saber na entrevista quando e quanto tempo terá de férias determina que você está desmotivado e não está nem ligando para o trabalho. Também está vetada qualquer solicitação de benefícios.


Questões sobre possibilidades de aumento não devem ser feitas. Se o recrutador falar alguma coisa, ouça, nada mais.

Não pergunte sobre a importância da assiduidade na organização, pega mal. Você nem começou e já está querendo faltar! Será quase impossível conseguir a vaga se começar logo de cara pedindo essa informação. Outra questão que não pode ser abordada é a que se refere no home office.

Se você fez direitinho a tarefa de casa, deverá saber quais são os concorrentes da empresa, assim como os seus pontos fortes e fracos (até mesmo por dedução), portanto, não vale perguntar nada a respeito desses pontos.

Algumas outras perguntas que devem ser evitadas são as referentes às festas da empresa, processo de avaliação dos profissionais da empresa, se as informações que você der na entrevista serão checadas.

Algo que você não pode fazer de forma alguma, não perguntar nada. Questionamentos fazem parte do processo seletivo, se você não fizer nenhuma o entrevistador poderá ficar com dúvidas quanto o seu interesse real na vaga.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *