Dicas para quem quer ser um trainee





Para muitos jovens ser trainee em alguma grande empresa é o maior sonho de todos. Entretanto, quando olhamos um pouco mais atentamente para o assunto percebemos que são poucos os que chegam lá. Na verdade quem quer se tornar um trainee algum dia tem que começar a planejar desde cedo. Já na faculdade é hora de pensar seriamente no assunto.

Confira abaixo algumas dicas que poderão contribuir para o sucesso de quem quer se tornar um trainee:


Planejamento: Antes de qualquer coisa é preciso planejar. Já no início da faculdade o estudante já tem que estar ciente sobre o que vai precisar fazer no decorrer dos quatro ou cinco anos de curso.

Foco: Uma ideia bem formada de qual carreira se planeja seguir ajuda muito. Uma boa dica é começar a investir em cursos e estágios que tenham relação com a área.

– Tenha uma segunda língua: Grande parte dos processos seletivos para trainees cobram do candidato conhecimentos em língua inglesa. É quase que obrigatório. Entrar em uma seleção com o inglês “na ponta da língua” pode somar muito na hora da seleção. Outra dica é não se prender apenas ao inglês. Ter uma terceira língua, mesmo que em nível intermediário também vale.


– Busque por experiência: O jovem que já tem experiência no mercado de trabalho já começa na frente. Ter experiência faz com que o participante se sinta mais a vontade em um ambiente corporativo.

Trabalho voluntário: O trabalho voluntário não é importante apenas para complementar o currículo. Ele também ajuda o profissional a desenvolver novas competências e habilidades.

– Faça cursos: Já no currículo cursos extras já chamam a atenção apenas pelo motivo de mostrar que a pessoa está de fato interessada em se aperfeiçoar. Fica o aviso: nem sempre precisa ser um curso pago. Há uma infinidade de cursos gratuitos. A ordem é sempre se manter atualizado.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment