Entrevista de Emprego – Dicas e Erros Cometidos no Processo de Seleção



  

A entrevista de emprego sempre é uma das etapas mais temidas pelos trabalhadores em um processo de seleção. Esta etapa é considerada por muitos como decisiva para a obtenção da tão sonhada vaga e por isso devemos ter cuidado para não cometer erros que possam custar a aprovação na seleção. Sabendo disso, confira abaixo 7 erros comuns na hora da entrevista e veja como evita-los:

1 – Cuidado com os Cheiros e Perfumes Fortes: O candidato deve tomar cuidado para não chegar ao local de entrevista cheirando cigarro, bebida comida, café ou qualquer outra. Nestes casos, uma dica interessante é sempre ter uma balinha de hortelã para disfarçar estes cheiros. Não bastasse isso, é preciso ter cuidado também com os perfumes fortes, isso porque o recrutador pode ser alérgico. Para este caso o indicado é usar perfumes mais suaves.

2 – Cuidado com o Improviso: É bastante importante que antes de ir para a entrevista o candidato se prepare e busque se informar sobre a empresa. Além disso, também é muito importante que você já saiba quais motivos o levam a ser uma boa opção para a vaga.

3 – Cuidado com a Interrupção: Tome cuidado para não interromper o recrutador enquanto ele fala com você. A interrupção da conversa pode deixar uma má impressão e indicar que você é um mau ouvinte.




4 – Nunca leve Parentes ou Conhecidos para a Entrevista: Isso pode parecer estranho, mas as vezes as pessoas acabam levando familiares ou amigos para a entrevista com o objetivo de se sentirem mais seguros. Apesar disso, isso não é indicado e evite levar qualquer pessoa com você na hora da entrevista.

5 – Cuidado para Não Chegar Atrasado: Evite de todas as maneiras chegar atrasado na entrevista. Caso isso aconteça, o recrutador pode considerar o candidato desorganizado.

6 – Evite Deixar de Fazer Perguntas: Durante a entrevista, os recrutadores normalmente nos perguntam se temos alguma dúvida. Nesta hora, a pior coisa que se pode fazer é ficar quieto. O certo é a pessoa utilizar este momento para para sanar qualquer dúvida que tenha sobre a vaga.

7 – Evite Chegar Despreparado: Na entrevista de emprego, o candidato deve deixar evidente suas qualidades e os motivos que o levam a ser o profissional ideal para preencher a vaga. Além disso, é importante que o candidato pesquise mais informações sobre a empresa, assim poderá ter uma ideia do que conversar com o recrutador.

Entrevista de Emprego

Foto: Jerb

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment