Como lidar com a demissão



Quando se fala em demissão as pessoas ficam logo muito assustadas e inseguras, pois é algo que nos tira do foco e nos coloca em posição de defesa e sentimento de desamparo.

Foi-se o tempo em que pessoas demitidas eram mal vistas e sofriam preconceitos, pois antigamente a demissão era vista como uma punição muito severa, e por consequência disso, algumas pessoas tinham dificuldade de encontrar outro emprego. Sabemos que as pessoas, cada vez mais, têm a necessidade de procurar algo melhor para a sobrevivência, de acordo com suas habilidades e qualificações atribuídas. De fato, isso é visto como um mérito na sociedade. Infelizmente o preconceito ainda existe, porém, hoje em dia as pessoas se sentem mais à vontade para falar sobre esse assunto abertamente.



As pessoas já não ficam mais ressentidas quando passam por um processo de demissão em uma empresa. Veja o que você pode fazer para lidar com uma demissão:

– Não questione seu superior quando você for demitido. Isso mostrará imaturidade da sua parte.

– Respire fundo e aceite a demissão como um grande passo para uma mudança na sua vida. Só depende de você.



– Tenha uma atitude positiva diante dos fatos que o levaram até essa situação. Saiba que tudo na vida tem seu lado tanto bom quanto ruim, depende com que olhos você vê. Saiba também que para você evoluir é preciso muita coragem para compreender as pessoas e a vida.

– Invista mais nas suas habilidades como algo de superação. Para isso, faça cursos, assista palestras e cuide de você.

Enfim, ser demitido de uma empresa não é mais visto como um bicho de sete cabeças, afinal, a rotatividade de cargos é muito grande no mercado e as empresas buscam dar oportunidade para outras pessoas também, por isso que existem os "cortes". A solução é arregaçar as mangas e ir à luta.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment