Dicas de como não se deixar influenciar por pessoas negativas no ambiente de trabalho



Sabe aquela pessoa que só de ficar perto dela você se sente mal? Pois é, essas pessoas são conhecidas como "negativas" e estão por toda parte. Um dos ambientes mais propícios de pessoas assim é no trabalho, pois é lá que colocamos em jogo todas as nossas habilidades, capacidades e energia psíquica.

Querendo ou não, de certa forma, somos influenciados pelo ambiente, e, por se tratar de influência, as pessoas contribuem totalmente no direcionamento de uma ação ou intenção. Um ambiente com muitas pessoas negativas pode influenciar brigas, desarmonia, inveja, desmotivação, e outros fatores que podem contribuir para a insatisfação dos envolvidos. Se você trabalha em um ambiente assim, veja o que você pode fazer para não se deixar influenciar e ter mais qualidade de vida:



– Esteja sempre atento ao comportamento das pessoas. A todo momento elas emitem sinais de aprovação e reprovação.

– Faça sempre a sua parte, independente se as circunstâncias não favorecerem muito.

– Quando você se sentir influenciado, estabeleça um limite entre você e a situação e saiba que a atitude depende apenas de você.



Não fale muito a respeito de você, principalmente de seus problemas, pois pessoas negativas costumam usar do ponto fraco das pessoas para a influenciarem, e muitas vezes também para criticarem.

– Uma das coisas mais preciosas nas relações entre as pessoas é a intimidade, por isso, seja mais seletivo. É mais fácil sair uma discussão com pessoas que você tem intimidade do com pessoas que você considera desconhecidas.

Jamais dependa de palpites de outras pessoas. Lembre-se de que nem todos estão ali para ajudar e você também não conhece suficientemente para depositar sua confiança.

Cuidado com fofocas e informações que não são verídicas dentro de uma empresa. Isso pode ter consequências gravíssimas.

Enfim, você precisa estar atento a todo momento. Não precisa ser indiferente com as pessoas, apenas saber quem pode contribuir com a sua evolução ou não. São pequenas atitudes, mas que podem fazer toda a diferença.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment