Dicas para ter maiores chances de conquistar uma vaga no ramo financeiro




Entrar no ramo financeiro quando se é recém-formado, não é uma coisa fácil, principalmente pelo fato de que normalmente é solicitado que o candidato ao cargo possua experiência no setor. Sendo assim, muitos jovens optam por ingressar nesse ramo de atuação através de Programas de Trainee. No entanto, nem sempre o candidato possui a preparação necessária como para ter sucesso nas seleções.

Neste texto serão apresentadas algumas dicas para que você possa ter maiores chances de conseguir a vaga dos seus sonhos.


A primeira coisa que você tem que fazer é averiguar tudo, sim tudo, o que você puder sobre a empresa. É um diferencial que você já esteja sabendo como é o mercado onde a empresa atua e sobre os principais concorrentes e clientes, isso vai dar aos empregadores uma boa impressão de você. Outra dica é aprender inglês e se for possível continue o  curso até possuir um nível avançado do idioma. Como geralmente, são empresas de grande porte que contratam trainees, elas exigem que o talento possua conhecimentos no idioma para poder interagir com os clientes do exterior. Profissionais do ramo do mercado financeiro precisam demonstrar que possuem amplo conhecimento sobre números, isso porque bancos gostam de assumir o regime job rotation que implica que o jovem em algum momento da trajetória como trainee tenha que lidar diretamente com a matemática. Conhecimento técnico é essencial, mostre-o, apresente o que você sabe, o seu conhecimento falará a seu favor.

Quando se fala da importância do estágio, não há exagero. As empresas preferem aqueles candidatos que já tiveram contato anteriormente com a área seja por meio de um estágio curricular ou aqueles que fizeram voluntariamente um estágio.

A última e não menos importante dica é: conheça pessoas, seja pessoalmente ou por meio de reportagens, que possam inspirar você ao longo de sua carreira. Conhecer histórias de sucesso e personalidades dentro da sua área de conhecimento torna-se especialmente necessário quando pretende-se alcançar o sucesso.


Por Melina Menezes

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *